Office 365

Rótulos do Office 365: Mais facilidade para gerir conteúdos

Rótulos do Offfice 365

Os rótulos do Office 365 facilitam a classificação de dados para fins de conformidade por meio de métodos manuais e automáticos.

As diretivas de rótulo do Office 365 , incluídas nas assinaturas do E3, fornecem um local central para configurar e publicar rótulos no Exchange Online, no SharePoint Online e nos serviços que dependem deles, como os Grupos do Office 365 .

Por exemplo, os administradores podem adicionar um rótulo chamado Dados financeiros ao Centro de conformidade e segurança e designá-lo para manter os dados com esse rótulo por seis anos. Uma diretiva de rótulo do Office 365 envia esse rótulo para outros serviços da Microsoft na plataforma.

Os usuários marcam itens em sua caixa de entrada ou documentos com marcadores.

Por que o usar os Rótulos do Office 365?

Os rótulos do Office 365 têm políticas que retêm ou excluem dados com base nas necessidades da organização. Os dados pessoais podem ser marcados para exclusão após um determinado período de tempo após uma revisão, por exemplo, ou outras informações podem ser marcadas como um registro organizacional, para que ninguém possa alterá-las ou eliminá-las.

A funcionalidade Advanced Data Governance em uma assinatura E5 permite a aplicação automática de rótulos de dados com base em palavras-chave ou informações confidenciais .

As políticas podem marcar todos os dados com números da Previdência Social como dados pessoais ou marcar todos os dados com números de cartão de crédito como dados financeiros.

As políticas de rótulo exigem alguma premeditação para cobrir diferentes tipos de informação. Muitas organizações podem exigir vários rótulos para cobrir os tipos de dados a serem retidos ou excluídos.

Os rótulos do Office 365 demoram aproximadamente 24 horas antes de aparecerem. A rotulagem automática começa após cerca de sete dias.

Políticas de retenção do usuário ou de toda a organização que contêm dados têm precedência sobre os rótulos do Office 365. Uma política que contém dados por 10 anos em toda a organização anulará uma que remova certos dados após cinco anos.