Suplementos para Outlook com administração centralizada

suplementos para outlook

O Outlook é sem dúvida um dos principais clientes de e-mail da atualidade. É difícil imaginar nossa produtividade sem o uso da ferramenta. Mas existem recursos que precisamos usar que as vezes não estão no software. Para isso usamos suplementos para Outlook que complementam ainda mais essa ferramenta essencial.

Os suplementos do Outlook permitem que os clientes acessem seus aplicativos favoritos diretamente no e-mail para fazer mais, mais rapidamente.

É muito comum que alguns usuários queiram instalar os seus favoritos e isso pode ser um problema para TI que precisa controlar de maneira eficiente qualquer alteração em softwares.

Se consideramos que o Oultook é um software fundamental e ao mesmo tempo uma “potencial porta de entrada para riscos” ter a capacidade de controlar o quais suplementos para Outlook são instalados é um recurso muito bem vindo.

Administrando suplementos para Outlook de maneira centralizada

Os administradores podem implantar suplementos do Outlook para usuários individuais, grupos ou uma organização com facilidade, diretamente do centro de administração do Office 365 ou usando scripts do PowerShell.

Naturalmente a maneira mais fácil de fazer isso é através do acesso ao Centro de Administração do Office 365.

Os suplementos do Microsoft AppSource, bem como os suplementos personalizados criados internamente para uso em sua organização, podem ser implantados usando o Centralized Deployment.

Para implantar um suplemento, vá para Configurações > Serviços e suplementos no Centro de administração do Office 365.

Clicar em “Carregar suplemento” o levará para a página implantação centralizada e você poderá optar por implantar um suplemento da Office Store / AppSource ou de um arquivo de manifesto.

Você escolhe a visibilidade certa para os suplementos para Outlook , ativando por padrão para todos ou oferecendo opções aos usuários finais para ativá-lo ou desativá-la.

A Microsoft disponibilizada de maneira bem didática um guia super valioso detalhando o processo de instalação centralizada você pode conferir no link abaixo:
https://docs.microsoft.com/pt-br/office/dev/add-ins/publish/centralized-deployment

Helinton

Gerente comercial na empresa CloudExperts parceiro Microsoft focado em soluções de nuvem pública para o mercado de pequenas e médias empresas.