maio 25, 2016
Felipe Lucas

Treinamentos para Power BI para todos

Treinamentos para Power BI

Com o lançamento do Power BI a Microsoft disponibilizou recursos de analise de dados antes apenas disponíveis para grandes empresas que podiam arcar com custos diversos relacionados a soluções caras e também infraestrutura muitas vezes de grande porte para tratar centenas de milhares de dados de informações de diversas fontes. Hoje vamos recomendar a você treinamentos para Power BI fáceis de serem consultados.

A definição da Microsoft oficial para o Power BI é esta: “O Power BI é um serviço de análise de negócios com base em nuvem que permite que qualquer pessoa conecte, visualize e analise os dados com mais rapidez, eficiência e compreensão. Ele conecta os usuários a uma ampla variedade de dados ao vivo por meio de painéis fáceis de usar, fornece relatórios interativos e visualizações atraentes para dar vida aos dados.” – Fonte

Já verificamos recentemente aqui mesmo no blog as opções de planos para o Power BI considerando as opções de planos disponibilizados mas não abordamos recursos de treinamento para Power BI disponibilizados gratuitamente para a Microsoft. Como toda nova tecnologia o potencial pleno só pode ser completamente explorado se você tem acesso a bons guias relacionados ao uso da solução.

Como acesso os treinamentos para Power BI?

Vamos listar a seguir alguns dos principais recursos de treinamentos para Power BI disponibilizados online e sem qualquer custo para você interessado em usar a tecnologia:

Faster Insights to Data with Power BI Jump Start

Este treinamento é bastante abrangente e embora seja disponibilizado apenas em inglês é uma maneira muito eficiente para ganhar conhecimento sobre as potencialidades e como a tecnologia funciona. Para acesso ao mesmo você pode seguir para o link abaixo:
https://mva.microsoft.com/en-us/training-courses/faster-insights-to-data-with-power-bi-jump-start-8291

Guia de aprendizado

Se sua intenção é começar inicialmente pelo mais básico este treinamento fornecerá a você todos os recursos para obter um domínio eficiente sobre o produto. Em um total de 65 tópicos diferentes será possível verificar passo a passo como realizar diversas tarefas que exploram os recursos e capacidades da tecnologia.
Para acesso aos treinamentos do Power Bi no guia de aprendizado você só precisa seguir para o link:
https://powerbi.microsoft.com/pt-br/guided-learning/

Documentação oficial

A documentação oficial da tecnologia também oferece treinamento para Power BI bastante interessantes e que podem ser visualizados em português o que pode ser uma ótima maneira de fazer com que os usuários se interessem ainda mais em usar as ferramentas. Para acessar basta seguir:
https://powerbi.microsoft.com/pt-br/documentation/powerbi-service-get-started/

Canal oficial no YouTube

Os vídeos seguem disparados como algumas das principais formas de aprendizado para o mais diversos assuntos. Existe um canal muito completo do Power BI no YouTube que pode ser ainda mais uma opção para dicas e tutoriais relacionados: https://www.youtube.com/user/mspowerbi/videos

maio 18, 2016

Colaboração com Office 365 sendo aperfeiçoada

Colaboração com Office 365

A Microsoft está investindo pesado para tornar suas ferramentas de colaboração e compartilhamento ainda mais endereçadas as necessidades dos clientes. Em um artigo publicado no último dia 04 de Maio no Blog Oficial do Office tivemos alguma ótimas novidades relacionadas a aperfeiçoamentos essenciais a serem feitos no OneDrive for Business e também no SharePoint Online.

No mesmo artigo verificamos como a colaboração com Office 365 segue um fluxo bastante interessante no que a Microsoft chama de “Jornada do Arquivo”. Nesta visão todo o documento é criado incialmente por alguém que cria um documento com um propósito em mente. Tal documento é ou não compartilhado com outros usuários e para isso existe o OneDrive for Business (serviço) que fornece 1TB de capacidade de armazenamento para tais documentos.

Todavia a este documento criado pode precisar sem mais amplamente compartilhado e até mais facilmente localizado dentro da organização e ai que a colaboração com o Office 365 começa a assumir outra faceta com o uso dos sites de equipe do SharePoint Online. As duas soluções trabalham lado a lado e alinhadas ao OneDrive for Business (aplicativo) é possível sincronizar documentos em diversos dispositivos suportados.

Melhoramentos na colaboração com Office 365 anunciados

Em breve a Microsoft promete disponibilizar a cópia e posteriormente a movimentação de um documento armazenado no OneDrive for Business para o SharePoint Online facilitando em muito a vida de administradores que precisam de apenas uma única versão de documento existente em um local definitivo.

Melhoramentos na biblioteca de documentos que agora passará a ter uma aparência mais semelhante a interface do OneDrive for Business para que você possa destacar, filtrar localizar mais eficientemente pastas e documentos individuais armazenados.

O acesso remoto também ganha melhorias para que você possa através do seu smartphone ter acesso facilitado aos documentos armazenados tanto no seu OneDrive for Business como também em sites de equipe no SharePoint Online. O novo cliente OneDrive para iOS já permite acesso, edição e compartilhamento integrados.

As capacidades de descoberta agora vão além das buscas. Usando a tecnologia do Office Graph documentos são automaticamente sugeridos para você baseados em critérios que analisam pessoas e informações relacionadas.

Por último a também ficou bem claro que a colaboração com Office 365 ficará cada vez mais atraente com mais visibilidade para todos os envolvidos no processo dentro da sua empresa. Uma novidade bastante interessante será uma ferramenta de análise que mostrará estatísticas de acesso a documentos individualmente.

Para mais detalhes relacionados a estas verifique o artigo no blog oficial do Office.

maio 11, 2016
Felipe Lucas
Comentários desativados em Limites no OneDrive for Business

Limites no OneDrive for Business

limites no OneDrive for Business

O OneDrive for Business tem sido aperfeiçoado cada vez mais para se tornar um serviço confiável e eficiente para armazenamento de dados para usuários de organizações de todos os tamanhos. Precisamos lembrar que embora exista um potencial bastante elevado em termos de capacidade de armazenamento existem limites no OneDrive for Business que precisam ser considerados.

Antes de tudo é preciso lembrar que segundo a descrição de serviços “o OneDrive for Business é um espaço de armazenamento online pessoal na nuvem (destaque nosso), fornecido por sua empresa.” O fato de ser um serviço pessoal implica que ele é voltado para arquivamento de documentos dos usuários e não como um serviço de armazenamento em nuvem para toda a organização.

Os limites do OneDrive for Business em termos de armazenamento (1TB no plano 1 e 5TB no plano 2) e também em recursos levam em consideração exatamente o fato da solução ser desenhada para ser um serviço de armazenamento pessoal. Se sua organização procura uma estratégia de armazenamento em nuvem pode talvez considerar o SharePoint Online. Já deixamos um artigo relacionado que pode ser visualizado neste link.

Como entender os limites no OneDrive for Business?

Precisamos lembrar que existem duas opções de plano para o OneDrive for Business:

Plano 1: 1TB de capacidade e principais recursos como sincronização em diferentes dispositivos, compartilhamento, acesso off-line e recursos de edição com o Office Online. O plano 1 está disponível através de assinatura individual da solução ou também com assinatura de:

SharePoint Online Plano 1
Office 365 Business Essentials
Office 365 Business Premium
Office 365 ProPlus
Office 365 E1

Plano 2: Neste planos empresas com mais de 5 usuários recebem 5TB de capacidade de armazenamento, todos os recursos do plano 1 mais prevenção de perda de dados, retenção de descoberta eletrônica, exportação de descoberta eletrônica, biblioteca de retenção para preservação,
modelos de classificação. O plano 1 está disponível através de assinatura individual da solução ou também com assinatura de:

Office 365 Enterprise E3
Office 365 Enterprise E5

Os limites no OneDrive for Business relativos a tipos de arquivos, tamanhos e outra funcionalidades podem ser analisados em dois documentos essenciais:

Descrição de Serviços do OneDrive for Business
Limites e restrições de software do SharePoint Online

Precisamos ter sempre em mente que a solução foi construída com base no SharePoint Online e por isso. Um base de conhecimento muito interessante também pode ser analisada aqui e é relativa também a restrições e limites de sincronização de bibliotecas.

maio 4, 2016
Comentários desativados em Conectores para Office 365: Integrando apps

Conectores para Office 365: Integrando apps

conectores para Office 365

A Microsoft disponibilizou recentemente conectores para Office 365 que permite integrar o seu ambiente na solução de produtividade online com dezenas de outras aplicações em nuvem como SalesForce, UserVoice, Twitter e outros. Os conectores são especialmente desenhados para trazer atualizações constantes destes apps diretamente nos serviços do Office 365 como o Outlook na Web por exemplo.

Os conectores para Office 365 estão diretamente ligados ao recurso “Office 365 Grupo” que resumidamente permite criar um grupo de trabalho com caixa de e-mail compartilhada, calendário, bloco de notas e arquivos. Agora pode-se também adicionar um conector que liga uma das aplicações web suportadas para trazer atualizações diretamente na caixa de e-mail compartilhada. A cada nova atualização na aplicação uma mensagem é automaticamente enviada para a caixa do grupo e assim todos ficam atualizados com relação as novidades relacionadas.

Segundo o post oficial que apresentou a novidade relacionada aos conectores para Office 365 até o momento são 50 aplicações web diversas que podem ser usadas para integração. Outras aplicações serão adicionadas mais tarde e também haverão conectores individuais que poderão ser usados pelos usuários para conexão do Outlook local com serviços suportados.

Como posso usar os conectores para Office 365 agora mesmo?

O recurso está disponível inicialmente para empresas que fazem parte do programa “First Release”. E está gradativamente sendo atribuído a todas as empresas que possuem o Office 365 para Empresas e também educação. Como o recurso está diretamente ligado ao Exchange Online é preciso que o plano possua este componente. É necessário também caso se deseje usar um cliente de e-mail possuir versão 2016 do Office instalada.

Se sua organização já possui os conectores para Office 365 habilitados basta seguir para este endereço e verificar passo a passo o processo de configuração que é feito inicialmente através do Outlook na web.

Abaixo o vídeo que apresenta mais este ótimo recurso do Office 365 para empresas:

Páginas:1234567...78»
Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+