out 22, 2014
Felipe Lucas

Office 365 ProPlus ou Office 365 Business?

Office 365 ProPlus

Com o lançamento recente do novo Office 365 Business muitas organizações talvez se perguntem se devem manter ou não o licenciamento do Office 365 ProPlus devido a grande diferença de valores entre estes dois planos. De fato o Office 365 Business é uma ótima opção de plano para reduzir custos e ter a versão mais atualizada do Office instalada em até 5 computadores por usuário.

Nosso objetivo neste artigo é apresentar as principais diferenças que você deve considerar ao comparara o O365 Business com o Office 365 ProPlus. O custo mensal do primeiro em dólares é de U$10,00/usuário com pagamento mensal ou U$8,25/usuário com pagamento anual. Já o Office 365 ProPlus não oferece descontos para pagamento anual tendo seu valor mensal igual a U$12,00/usuário.

Ambos os planos permitem que você instale localmente o Office em até 5 dispositivos por usuário mais o Office Mobile para iPhone, iPad e Android. Nesta data o OneDrive for Business ainda não é disponibilizado apenas para os assinantes do Office 365 ProPlus mas já está no planejamento da Microsoft tornar disponível não apenas o OneDrive mas também o Office Online neste plano.

O Office 365 ProPlus é destinado organizações que precisam de:

Licenciamento do Access
Suporte para uso com Exchange Server
Excel Services
Power Map, Power Pivot, Power Query e Power View
Instalação ambiente de VDI e virtualização de sessão
Controle de Updates

Selecionados uma tabela a partir do recurso de comparação de planos do Office 365 aonde é possível entender as principais diferenças no que diz respeito ao Office 365 ProPlus e o Office 365 Business. Você pode baixar a mesma em formato PDF a partir deste link.

Office 365 ProPlus e Office 365 Business juntos

É perfeitamente possível que uma organização possua ambos os planos para usuários com perfis direcionados aos componentes de cada plano. Se você precisa dos recursos disponíveis apenas no Office 365 ProPlus para alguns usuário pode assinar o plano e se você precisa apenas do componentes do Office 365 Business para os demais pode possui ambas as assinaturas.

Importante ter em mente que no caso do O365 Business a quantidade máxima suportada de usuários é de 300 já o ProPlus não possui tal limitação. Os dois planos são também disponibilizados para avaliação de 30 dias.

Para avaliar o Office 365 ProPlus clique aqui
Para avaliar o Office 365 Business clique aqui

out 15, 2014

Password para mensagens no Office 365

Password

Em um post aqui mesmo no blog deixamos informações relacionadas ao serviço de criptografia de mensagens disponível no Office 365. Você pode checar o post relacionado ao assunto aqui. Em suma o serviço permite que o e-mail possa ser criptografado sem complexidades de hardware e software, compra, configuração ou manutenção, o que ajuda a minimizar o investimento  libera recursos e permite mitigar riscos de mensagens. Agora um novo recurso neste serviço permite adicionar um password para liberar uma e-mail enviado através do Exchange Online.

Esta nova adição ao serviço de encriptação de mensagens permite que apenas pessoas que recebem um password possam ter acesso ao e-mail enviado. Este tipo de recurso pode ser útil em ambientes de alta segurança aonde existe a necessidade de proteção máxima possível do conteúdo enviado. A boa noticia é que usando um password não é mais necessário que o destinatário possua uma conta Microsoft (Outlook.com, Live, MSN ou hotmail) para abrir a mensagem enviada.

Funciona assim: se o destinatário possui uma conta Microsoft e ele recebe um e-mail encriptado através do serviço no Office 365 ele pode logar com sua conta para abrir a mensagem ou ele pode usar o password para ter acesso ao conteúdo da mensagem. Agora caso o destinatário possua um e-mail que não é um conta Microsoft ou que está conectado a uma a opção para ter acesso é através do password que é enviado a seguir para o mesmo e-mail permitindo assim a abertura da mensagem.

Como utilizar o password em mensagens?

Esta recurso não está disponível em todos os planos do Office 365. Apenas no E3 e no E4 mas através da assinatura do Azure Rights Management é possível tal implementação através do uso de regras de transporte no Exchange Online. Para isso você pode checar a seguinte documentação relacionada ao processo: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/dn569289.aspx

Se sua organização ainda não possui o Azure Rights Management você pode conhecer mais a respeito visitando um post recente aqui mesmo no nosso blog.

[Fonte]

out 8, 2014
Felipe Lucas
Comentários desativados

Office Sway: novo aplicativo anunciado

Office Sway

No último dia 01/10/14 a Microsoft anunciou o mais novo componentes da família Office o Sway. Uma nova aplicação capaz de transformar ideias que podem vir em diferentes formatos em apresentações para a web. O que o Office Sway faz pelo que podemos entender e ver é criar um método de apresentar informações de maneira dinâmica e que podem ser apresentadas pela web através de diferentes tipos de dispositivos como Computadores, Smartphones e Tablets.

O Office Sway é nativamente uma aplicação para nuvem. Com ele é possível de maneira bastante simples adicionar conteúdo de serviços como OneDrive, Youtube e integrar informações de redes sociais como Facebook e Twitter e assim ter apresentações dinâmicas que trazem conteúdo de diversas fontes tornando o(s) assunto(s) mais atrativo.

A aplicação possui um avançado algoritmo de design que permite a você criar apresentações atraentes e organizadas de maneira bastante simplificada e com um layout que reflete seu “estilo”.

Sem dúvida o Office Sway é uma aplicação bastante promissora que vem fazer parte da já bastante bem sucedida família Office. De acordo com informações oficiais existem já planos para criar integrações com o OneDrive for Business, SharePoint e também o Office Graph. Além disso serão incluídos recursos de proteção de informação e capacidades de gerenciamento para TI.

Como posso avaliar o Office Sway?

Naturalmente você ficou bastante curioso sobre como o Office Sway funciona. Por enquanto você pode apenas visitar o site oficial: http://sway.com e se inscrever para a versão preview que pode ser lançada em breve. Enquanto isso você pode conferir o artigo oficial do Office Sway e também pode assistir aos dois ótimos vídeos um abaixo e outro neste link que é uma apresentação de vários minutos relacionada a esta fantástica aplicação.

No website oficial também já é possível visualizar alguns “Sways” que são apresentações ricas criadas com a ferramenta e que podem ser compartilhadas via redes sociais ou incorporadas a sua página ou blog na web como no exemplo abaixo.

out 1, 2014
Comentários desativados

Novos planos Office 365 disponíveis

novos planos

Ontem a Microsoft disponibilizou oficialmente os novos planos do Office 365 para empresas com até 300 usuários. Os clientes já podem adquirir o Office 365 Business Essentials, Office 365 Business e Office 365 Business Premium que oferecem as já conhecidas soluções de classe empresarial a um valor bastante atraente e com as reconhecidas vantagens da nuvem.

Com um objetivo focado na simplificação e facilidade de contratação os novos planos permitem a gestores escolherem soluções adequadas as suas necessidades. Um exemplo disso é o plano Office 365 Business que fornece o licenciamento do Office com Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Publisher e OneNote para até 5 computadores (sejam eles PC ou Mac) por usuário mais o Office Mobile. Este plano também garante o direito de uso do OneDrive for Business que fornece 1TB de armazenamento em nuvem além de também permitir que documentos salvos na nuvem nos formatos Word, Excel, PowerPoint e OneNote possam ser visualizados ou mesmo editados no navegador através do Office Online.

Agora caso a necessidade sejam relacionadas a e-mail corporativo, armazenamento em nuvem, colaboração e comunicação o Office 365 Business Essentials é a melhor escolha para quem procura tais soluções com o padrão Microsoft. Neste plano você terá o Exchange Online(e-mails corporativo), Lync Online(comunicação e presença), SharePoint Online(Colaboração e armazenamento), OneDrive for Business e agora também o Yammer (Rede social corporativa).

Para quem precisa do melhor dos dois planos existe um dos novos planos é o Office 365 Business Premium entregando o que existe nos anteriores.

A tabela comparativa abaixo fornece uma visão geral sobre os novos planos disponibilizados:

Avaliação dos novos planos

Você pode hoje mesmo iniciar sua avaliação dos novos planos do Office 365:

Office 365 Business

Office 365 Business Premium

Para avaliar o Office 365 Business Essentials inicie uma avaliação do Office 365 Business Premium. A diferença está apenas no licenciamento das aplicações Office. Todos os planos oferecem agora integração com Active Directory e também SLA financeiramente garantido de 99.9% de disponibilidade.

DICA IMPORTANTE: Contrate o Office 365 para empresas com a Microsoft escolhendo a CloudExperts como seu parceiro. Temos comprovado um elevado nível de satisfação de clientes que optam por contratar o Office 365 diretamente com a Microsoft e usam nossos serviços de consultoria e suporte adicional sem custos. Em caso de dúvidas entre em contato.

Páginas:1234567...59»
Consultoria sem custos para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+