mar 4, 2015

Relatórios para Office 365 com o ReportExperts

Relatórios para Office 365

Visibilidade de uso e maior governança para o seu ambiente em nuvem é fundamental para organizações de todos os tamanhos e os relatórios para Office 365 podem fornecer isso. Nativamente o a solução da Microsoft fornece alguns tipos de relatórios bastante úteis. Todavia ainda existe algumas funcionalidades não totalmente suportadas. Como por exemplo saber facilmente e de maneira rápida o último logon de um usuário ou grupo de usuários.

Um outro aspecto fundamental é a apresentação destes relatórios. Muito administradores precisam enviar estes relatórios para gestores e outros responsáveis organizacionais de maneira prática e com pouco esforço. Isso é fundamental e com os relatórios para Office 365 nativos ainda não conseguimos obter isso totalmente.

Pensando neste tipo de necessidade disponibilizamos no mês passado uma solução chamada ReportExperts que fornece uma ampla gama de recursos de relatórios para Office 365 bastante completos e que podem ser customizados, agendados e salvos para serem executados quando necessário. Estes são alguns exemplos de relatórios disponibilizados:

· Acesso ao ambiente Office 365 (Ultimo Logon)
· Tamanhos de caixas no Exchange Online
· Usuários inativos
· Relatórios de licenciamento
· Relatórios de sessões do Lync Online
· Relatórios de uso do SharePoint Online
· Tipos de conexão ao ambiente
· E muitos outros…

Relatórios para Office 365 sem custo adicional

Um importante aspecto do ReportExperts é que ele pode ser utilizado sem qualquer custo se você possui um máximo de 50 usuários no seu ambiente do Office 365 e adicionou a CloudExperts Consultoria como seu parceiro de registro no Office 365. Para mais detalhes visite este endereço ou entre hoje mesmo em contato conosco.

Para clientes com mais de 50 usuários o ReportExperts é oferecido a um nível de preço diferenciado caso nosso ID seja adicionado em sua(s) assinatura(s). Naturalmente você deve ter um plano pago do Office 365 adquirido através de contrato online com a Microsoft. Planos educacionais gratuitos ou qualquer outro plano sem custos ficam fora nesta oferta.

Você pode conferir mais detalhes visitando o site oficial do ReportExperts em:

http://www.office365brasil.com.br/rptex

Em caso de dúvida fale conosco.

fev 25, 2015
Felipe Lucas

Senha Office 365: Redefinição Self service

Senha Office 365

Não seria bom reduzir o número de vezes que você como administrador precisa redefinir a senha Office 365 para os usuários? Com toda certeza. Afinal se sua organização utiliza o Office 365 uma das razões para isso é a redução de complexidade, investimentos e também tempo para realização de tarefas “localmente”. Com um novo recurso que foi anunciado neste mês os administradores poderão habilitar a auto redefinição de senha para usuários.

A redefinição da senha Office 365 pelo próprio usuário requer a habilitação deste recurso pelo administrador do ambiente e implica que algumas informações nos detalhes do usuários estejam presentes como por exemplo o e-mail alternativo e também o número de telefone celular. Na versão preview deste recurso está sento também testado o uso de perguntas. Também é possível definir o número de métodos de autenticação obrigatórios.

Os administradores também precisam assegurar que este recursos estejam habilitados no AD do Azure e também que os métodos para garantir a redefinição da senhaOffice 365 estejam verificados. Por padrão eles são telefone e e-mail alterativos.

Como habilitar a auto redefinição da senha  Office 365?

Por enquanto este recurso exige ainda algum conhecimento do gerenciamento do Azure AD mas em breve ao que tudo indica será incluído no centro de administração do Office 365. Executamos alguns testes aqui na CloudExperts e o recurso funciona perfeitamente, garantindo que um usuário consiga redefinir sua senha  Office 365 sem entrar em contato com o administrador.

É preciso todavia estar atendo ao tipo de ambiente que você possui. O post no blog oficial do Office aonde tal anúncio foi feito recentemente fornece uma tabela que destacamos abaixo:

Para mais detalhes relativos a esta configuração é recomendável que você verifique a seguinte informação relativa ao assunto:

https://msdn.microsoft.com/en-us/library/azure/dn688249.aspx

Caso tenha dúvidas relativas ao procedimento de configuração da auto redefinição da senha Office 365 pode entrar em contato conosco aqui mesmo pelo blog.

[Fonte]

fev 18, 2015
Felipe Lucas
Comentários desativados

Página de Login Office 365 agora mais facilmente customizada

Página de Login Office 365

Recentemente aqui mesmo no blog colocamos um artigo detalhando os passos necessários para configuração de uma página de login ou sign-in do Office 365 customizada com sua logomarca e identidade própria. A página de login Office 365 agora poderá ser mais facilmente configurada para refletir estas necessidades de personalização.

Em um post no blog oficial do Office foi anunciado que a customização da página de login Office 365 antes um recurso apenas disponível para assinantes do Azure Active Directory (AD) Premium agora é disponibilizada para todos os usuários do Office 365. Agora com mais este recurso somado a possibilidade de customizar os temas do Office 365 administradores poderão tornar o uso do Office 365 ainda mais “familiar” e refletindo ainda melhor a identidade corporativa.

Juntamente a funcionalidade de personalização da página de login do Office 365 foi anunciado também que o recurso de redefinição de senha “self-service” também foi disponibilizado para todos os assinantes do Office 365.

Como configurar a página de login Office 365?

Para ter acesso a este recurso você talvez precise esperar ainda alguns dias, já que o recurso foi recentemente anunciado. O primeiro passo é visitar a área de customização dos temas do Office 365 para confirmar a disponibilização, acessado através deste endereço abaixo:

https://portal.office.com/Admin/Default.aspx#@/CompanyManagement/CompanyProfile.aspx

Verifique no menu lateral esquerdo a opção: “Temas personalizados” no final desta página você deverá ver uma opção “Customizar página de sign in” que está um link. Fique muito atento as opções de tamanhos recomendados para as imagens a serem utilizadas. Recomendamos este artigo com mais detalhes relacionados: https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/azure/dn532270.aspx

Um próximo e recomendável passo é configurar um endereço direto que já irá apresentar aos usuários as configurações personalizadas diretamente no navegador, como o exemplo abaixo para a nossa página de entrada do Office 365 aqui na CloudExperts:

https://login.microsoftonline.com/?whr=cloudexperts.com.br

E abaixo o link para acesso direto ao Outlook Web Apps:

https://outlook.com/cloudexperts.com.br

Você também pode criar ainda um redirecionamento web para deixar ainda mais integrada a sua identidade a página de login Office 365, como estes exemplos abaixo que redirecionam para nossas páginas customizadas de entrada no Office 365 e OWA respectivamente:

http://portal.365brasil.com.br

http://mail.365brasil.com.br

Para ter acesso a este tipo de funcionalidade(redirecionamento web) você pode usar nosso serviço gratuito de DNS Premium para O365. Para mais detalhes verifique este artigo aqui mesmo no 365Brasil Blog.

[Fonte]

fev 11, 2015
Comentários desativados

Criptografia no SharePoint e OneDrive

Criptografia no SharePoint

Assegurar que os dados armazenados em serviços na nuvem estão protegidos contra invasões é algo prioritário para muitas organizações. Principalmente empresas que lidam diariamente com centenas ou muitas vezes milhões de documentos sigilosos. Para isso a Microsoft oferece criptografia no SharePoint Online e também no seu serviço de armazenamento individual o OneDrive for Business.

Em um vídeo muito interessante podemos verificar como é feita a criptografia no SharePoint Online e quais mecanismos são utilizados para assegurar que os dados sejam protegidos ao serem armazenados nos datacenters da Microsoft, ao serem transportados entre estes datacenters e também quando estão no “parados”. Para isso são utilizados dois componentes: encriptação de discostambém encriptação de arquivos.

A tecnologia que permite a criptografia no SharePoint Online no que se refere ao encriptação de discos é a já bastante consolidada chamada BitLocker que está presente tanto no Windows cliente como também no Windows Server. Para uma visão geral sobre sobre o BitLocker você pode conferir esta documentação relacionada.

O segundo componente responsável por assegurar a criptografia no SharePoint Online é a encriptação por arquivo. Segundo a documentação oficial este componente inclui uma chave de criptografia exclusiva para cada arquivo. Além disso, todas as atualizações para cada arquivo são criptografadas usando sua própria chave de criptografia. Antes de serem armazenados, as chaves para o conteúdo criptografado são também criptografadas e armazenadas em um local fisicamente separado do conteúdo.  O conteúdo criptografado é distribuído através de um número de contêineres em todo o datacenter, e cada contêiner tem credenciais únicas. Essas credenciais são armazenadas em um local físico separado do conteúdo ou das chaves do conteúdo.

Como habilito a Criptografia no SharePoint e OneDrive for Business?

Um fato de significativa importância no que se refere a criptografia tanto no SharePoint Online quanto no OneDrive for Business é que ela já está implantada por padrão assegurando que todo o trafego e também todos os dados estão protegidos contra acesso não autorizado.

Abaixo o vídeo mencionado relativo ao funcionamento da tecnologia.

Para mais detalhes verifique:
https://technet.microsoft.com/en-us/library/dn905447(v=office.15).aspx

Páginas:1234567...64»
Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+