maio 4, 2016

Conectores para Office 365: Integrando apps

conectores para Office 365

A Microsoft disponibilizou recentemente conectores para Office 365 que permite integrar o seu ambiente na solução de produtividade online com dezenas de outras aplicações em nuvem como SalesForce, UserVoice, Twitter e outros. Os conectores são especialmente desenhados para trazer atualizações constantes destes apps diretamente nos serviços do Office 365 como o Outlook na Web por exemplo.

Os conectores para Office 365 estão diretamente ligados ao recurso “Office 365 Grupo” que resumidamente permite criar um grupo de trabalho com caixa de e-mail compartilhada, calendário, bloco de notas e arquivos. Agora pode-se também adicionar um conector que liga uma das aplicações web suportadas para trazer atualizações diretamente na caixa de e-mail compartilhada. A cada nova atualização na aplicação uma mensagem é automaticamente enviada para a caixa do grupo e assim todos ficam atualizados com relação as novidades relacionadas.

Segundo o post oficial que apresentou a novidade relacionada aos conectores para Office 365 até o momento são 50 aplicações web diversas que podem ser usadas para integração. Outras aplicações serão adicionadas mais tarde e também haverão conectores individuais que poderão ser usados pelos usuários para conexão do Outlook local com serviços suportados.

Como posso usar os conectores para Office 365 agora mesmo?

O recurso está disponível inicialmente para empresas que fazem parte do programa “First Release”. E está gradativamente sendo atribuído a todas as empresas que possuem o Office 365 para Empresas e também educação. Como o recurso está diretamente ligado ao Exchange Online é preciso que o plano possua este componente. É necessário também caso se deseje usar um cliente de e-mail possuir versão 2016 do Office instalada.

Se sua organização já possui os conectores para Office 365 habilitados basta seguir para este endereço e verificar passo a passo o processo de configuração que é feito inicialmente através do Outlook na web.

Abaixo o vídeo que apresenta mais este ótimo recurso do Office 365 para empresas:

abr 27, 2016
Felipe Lucas

Cliente Skype for Business para instalação local

Cliente Skype

Para que sua organização faça pleno uso do Skype for Business é necessário que cada usuário tenha instalado em seu computadores o aplicativo cliente Skype for Business. Esse aplicativo é essencial para fornecer ao usuário a experiência completa de uso do serviço de comunicação instantânea, via texto, áudio, vídeo e reuniões online fornecido nos principais planos do Office 365 e também através de solução com assinatura autônoma.

A instalação do cliente Basic do Skype for Business é executada através e pode ser feita visitando o seguinte endereço: https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=49440

De acordo com a descrição de serviços do Skype for Business assinantes dos seguintes planos:

Office 365 Business Essentials
Office 365 Business e Business Premium
Office 365 E1,E3 e E5 e nos correspondentes educacionais

Caso você não localize o Skype for Business para download no seu portal de software do Office 365 terá de efetuar a versão do cliente basic a partir do link acima mencionado. Lembre-se de usar o Skype for Business Web App apenas em situações aonde não é possível usar o cliente completo. Essa versão é destinada para quem não possuem nenhum cliente Skype for Business localmente instalada ou quem pretende participar de alguma reunião previamente agendada usando apenas o navegador.

O cliente Skype for Business Web App não requer nenhuma instalação prévia. Imediatamente ao clicar no link de acesso a reunião você é direcionado para a página aonde é possível instalar um plug-in que habilitará as funcionalidades necessárias no seu navegador web para participar de uma reunião organizada via Skype for Business.

E por falar em agendamento caso você só possua acesso a um navegador web e precisa executar o agendamento de uma reunião pode efetuar o mesmo sem o cliente do Skype for Business apenas indo para o seguinte endereço: https://sched.lync.com/ ou se preferir usando nosso encurtador de urls para o Office 365: http://o365.ws/l. O agendador oferece uma interface bastante simples e ao mesmo tempo rica para agendar seu eventos com eficiência.

Cliente Skype for Business para Mac

A Microsoft anunciou no último dia 26/04/16 o cliente Skype for Business Mac Public Preview que permitirá aos usuários do Mac uma experiência ainda mais completa para utilização da solução. Para mais detalhes você pode visitar o seguinte artigo relacionado e também o site aonde já é possível se inscrever para usar a ferramenta.

abr 20, 2016
Comentários desativados em Problema ao instalar o Office 2016 lado ao lado com o Office 2013

Problema ao instalar o Office 2016 lado ao lado com o Office 2013

instalar o Office 2016

Talvez você já deva ter recebido a seguinte mensagem de erro ao tentar instalar a versão 2016 do Office relacionada ao fato de já possuir uma versão do Office instalada localmente. A mensagem de erro é esta:

Pare, você deve esperar para instalar o Office 2016 Teremos de remover o seguinte se você continuar: <nome do aplicativo Office:>. Este aplicativo não funciona com o Office 2016 no momento. Estamos trabalhando em uma solução.

Esse erro por mais estranho que pareça está relacionado ao simples fato da versão 2016 do Office não funcionar lado com qualquer aplicativo Office 2013. Isso é um tanto quanto estranho principalmente pelo fato da versão 2013 do Office ter revolucionado permitindo o funcionando lado a lado com uma versão anterior como o Office 2010 ou mesmo Office 2007.

Não existe uma saída fácil para a resolução deste problema. Você precisa remover a versão anterior do Office antes de instalar o Office 2016 localmente no computador do usuário afetado pelo problema. Se você possui o licenciamento do Office a partir de qualquer um dos planos do Office 365 que fornecem direito de instalação e já tem a versão 2013 instalada pode seguir para este endereço e baixar o fix de remoção que faz toda a desinstalação do software.

Preciso instalar o Office 2016 mas tenho algum aplicativo do Office 2013

Imagine agora o seguinte cenário. Você tem alguma licença de alguma outro aplicativo Office como o Project Pro na versão 2013 e precisa deseja instalar o Office 2016. Se você não remover o aplicativo da versão 2013 não irá conseguir resolver o problema do erro na instalação.

Então o que fazer? Bem a Microsoft está disponibilizando gratuitamente até o próximo dia 30/06/2016 o direito ao upgrade gratuito para a versão 2016 de softwares anteriores que foram adquiridos de maneira autônoma.

Para isso você deverá visitar a seguinte página para verificar os produtos qualificados. Todos os planos do Office 365 para empresa que fornecem direito a instalação são qualificados para receber o acesso ao download gratuito. Você precisa contatar a Microsoft através deste endereço para solicitar sua versão de upgrade gratuita que permitirá instalar o Office 2016.

abr 13, 2016
Felipe Lucas
Comentários desativados em Centro de Conformidade e Segurança do Office 365

Centro de Conformidade e Segurança do Office 365

Centro de Conformidade

Agora os usuários do Office 365 para organizações possuem acesso a um novo centro de conformidade e segurança que permite uma visão em profundidade dos aspectos de gestão de acesso a dados bem como também a uma visão geral relativa a aspectos de politicas de segurança, gerenciamento de dados, investigação e pesquisa, relatórios e garantia de serviço.

Se sua organização faz uso de recursos de proteção nativos do Office 365 como por exemplo DLP(Data Loss Prevention) o novo Centro de Conformidade e Segurança permite um acesso direto as políticas de prevenção contra perda de dados que ajudam a manutenção da conformidade de segurança de dados em segmentos de negócio.

No aspecto de dados é possível ter acesso rápido ao serviço de importação de dados que permite levar conteúdo local diretamente para o Office 365. Você pode conferir mais detalhes relativos a este assunto neste link. Além disso nesta área do Centro de Conformidade e Segurança do Office 365 você pode verificar caixas de e-mail de arquivo morto que já estão habilitadas e caso queira pode habilitar o recurso com facilidade. Também é possível verificar o recurso de retenção e assim controlar a politicas de retenção de maneira centralizada.

Outro aspecto que merece destaque no novo Centro de Conformidade é a pesquisa. Localizar dados, checar conteúdo, logs e descoberta eletrônica ficou muito mais fácil graças ao acesso centralizado e simplificado à estas ferramentas essenciais para investigar o ambiente.

Finalizando temos a parte de relatórios e também garantia de serviço que oferecem acesso facilitado a exibição de relatórios de auditoria e prevenção contra perda de dados e detalhes sobre a conformidade do Office 365, segurança e continuidade de negócios.

Acessando o Centro de Conformidade e Segurança do Office 365

O acesso é bastante simples. A partir de qualquer navegador suportado você deve acessar o seguinte link: https://protection.office.com

O acesso é apenas garantido para administradores do Office 365 ou serviços contratados individualmente como o Exchange Online por exemplo. É importante lembrar que alguns recursos estão limitados ao plano contratado.

Para mais detalhes relacionados e um guia prático sobre o uso que pode ser acessado aqui.

Páginas:1234567...77»
Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+