nov 30, 2016

Modo Off-line do Outlook Web: Mantendo a produtividade

modo off-line do Outlook

O modo off-line do Outlook pode ser um ótima alternativa se sua empresa decidiu por não mais usar o Outlook instalado localmente ou mesmo se você usa o Exchange Online Quiosque como e-mail principal para os usuários da organização.

Esse recurso permite ser produtivo mesmo quando você está sem conexão com a internet.  Embora a solução possua algumas limitações vale a pena considerar a mesma para uso para casos aonde a conexão foi perdida e usar o modo off-line pode garantir a continuidade da produtividade.

As principais limitações são as seguintes:

– Acesso apenas para alguns dias de mensagens (3 dias de mensagens) nas principais pastas
– Acesso apenas ao mês anterior e próximo ano no calendário
– Lembretes de calendários limitados a eventos futuros de no máximo 2 meses
– Sem acesso off-line para arquivos, pastas compartilhadas e tarefas

Mas pode-se fazer bastante coisa usando o modo off-line do Outlook na Web:

– Ler e responder mensagens
– Enviar novas mensagens
– Ver e editar o seu calendário
– Responder pedidos de reuniões
– Ver e editar seus contatos

Para usufruir deste recurso você precisa ter o Internet Explorer 10, Safari ou a versão mais recente do Google Chrome.

Como faço para ativar o modo off-line do Outlook Web?

Se você possui qualquer um dos planos do Office 365 que possua o Exchange Online ou se possui uma assinatura autônoma do serviço de e-mail é bastante simples.

Acesse o Outlook na Web. Pode usar nossa url curta para isso: http://o365.ws/m

No canto superior direito clique no ícone da engrenagem e escolha a opção “Configurações Off-line”

Escolha a opção seguinte “Ativar o acesso off-line” você vai verificar a seguinte mensagem:

 

Basta clicar em “Sim” e ativar o modo off-line do Outlook na Web para o computador aonde você está acessando seu e-mail.

O processo de desativação é exatamente o oposto ao de ativação.

[Fonte]

nov 23, 2016
Felipe Lucas
Comentários desativados em Microsoft Flow: Automatizando tarefas facilmente

Microsoft Flow: Automatizando tarefas facilmente

Microsoft Flow

O Microsoft Flow é uma ferramenta especialmente útil para quem já possui o Office 365 para empresas. Graças ao potencial de integração de diversos fluxos já desenvolvidos, usados e avaliados você pode automatizar diversas tarefas no seu dia a dia aumentando bastante a sua produtividade.

Melhor capacidade de integração é algo essencial em qualquer ferramenta online. Todos nós usamos diversos serviços que não necessariamente estão todos na mesma “nuvem”. É ai que o Microsoft Flow entra para ajudar na integração e automatização.

Imagine que você tem um calendário pessoal no Google Agenda e quer que novos itens neste calendário sejam enviados para o seu calendário de uso “profissional” no Office 365? É ai que o Microsoft Flow entra usando este fluxo você pode fazer exatamente isso.

Até o momento são 72 serviços online que podem ser integrados com o uso do serviço. As integrações permitem criar fluxos automatizados que pode estar relacionados a e-mail, produtividade, notificações, coletas de dados e mídia social.

Criando suas automações com o Microsoft Flow

Embora existam centenas de automações ou fluxos já existentes, com o uso do serviço é possível criar também a partir do que você precisa. Com um suporte para desenvolvimento o Microsoft Flow permite integrar centenas de aplicações.

Atualmente existem 3 opções de planos e elas variam de acordo com a necessidade. O plano gratuito permite 750 execuções por mês para cada usuário em uma frequência de 15 minutos. Para mais detalhes sobre as opções de planos verifique aqui os detalhes.

Se você possui um dos seguintes planos do Office 365 tem acesso ao plano “Microsoft Flow para Office 365”:

  • Office 365 Business Essentials
  • Office 365 Business Premium
  • Office 365 Enterprise E1
  • Office 365 Enterprise E3
  • Office 365 Enterprise E5

O diferencial deste plano é o fato de oferecer 2000 execuções de fluxos por mês além de mais recursos de integração.

Para começar a usar o Flow hoje mesmo acesse: https://flow.microsoft.com/pt-br/

Lembre-se de usar sua credencial do Office 365 para ter acesso ao ambiente de criação dos seus fluxos.

nov 16, 2016
Comentários desativados em Gerenciador de clientes do Outlook para Office 365

Gerenciador de clientes do Outlook para Office 365

Gerenciador de Clientes do Outlook

A Microsoft está cada vez agregando mais valor aos assinantes do Office 365 Business Premium. Agora chegou a vez de adicionar um ótimo serviço o Gerenciador de Clientes do Outlook o nome oficial do produto é Outlook Customer Manager e ainda não sabemos como será oficialmente traduzido.

Seja qual for o nome oficial o Gerenciador de Clientes do Outlook promete ser uma ferramenta bastante útil para quem precisa aperfeiçoar a gestão de contatos seja qual for o negócio da empresa.

Através do serviço é possível gerenciar informações como como interações com contatos em cliente, tarefas, proposta de negócios e agendas. Usando essa ferramenta que se integra diretamente ao cliente Outlook instalado no seu computador você tem acesso a estas funcionalidades sem precisar usar um software adicional.

O Gerenciador de clientes do Outlook pode fazer você lembrar do anterior BCM (Business Contact Manager). Todavia segundo informado pela Microsoft no blog oficial do Office esse é um serviço de nuvem integrado ao Office 365.

Diferente do BCM a nova solução possui um cliente móvel pronto para ser usado via iPhone que permite checar todas as informações sobre a interação com o cliente diretamente no seu smartphone.

Como ter acesso ao Gerenciador de Clientes do Outlook?

Segundo informado pela Microsoft no artigo oficial de lançamento da solução o serviço estará inicialmente disponível para todos os participantes do programa “First Release”.

Como o serviço requer que você tenha o licenciamento do Outlook é necessário possuir o Office 365 Business Premium. Existe a promessa ter trazerem a solução para o Office 365 Enterprise E3 e E5 no futuro.

Você pode conferir este link relacionado a como usar o serviço que é inteiramente gratuito.

Se você ainda não conhece o Office 365 Business Premium pode hoje mesmo iniciar uma avaliação de 30 dias clicando aqui.

Abaixo um vídeo da Microsoft sobre o Gerenciador de Clientes do Outlook.

[Fonte]

nov 9, 2016
Felipe Lucas
Comentários desativados em Microsoft Teams: Colaboração ainda melhor para negócios

Microsoft Teams: Colaboração ainda melhor para negócios

Microsoft Teams

No último dia 02/11/16 a Microsoft anunciou sua nova solução para comunicação em ambiente de trabalho o Microsoft Teams. Essencialmente essa solução permite trazer para uma mesma experiência, pessoas, conteúdo e conversas unificados em um aplicativo.

A solução também permite uma integração bastante rica com aplicações Office, além do Skype for Business e outros para garantir uma integração muito eficiente na maneira como trabalhamos em grupo.

O e-mail ainda continuará sendo uma ferramenta sem igual e para quem usa o Exchange Online a experiência é cada vez melhor. Todavia o uso de conversas no estilo chat é cada vez mais comum e com o Microsoft Teams você tem a possibilidade de usar esse tipo de interação.

Os recursos de conversas em times de colaboração já estão habilitados por padrão e a integração nativa com o Skype for Business torna possível iniciar a partir de poucos cliques uma conversa via áudio e vídeo.

Vários aplicativos podem ser incorporados ao uso da ferramenta pelo simples fato do Microsoft Teams ter sido construído de forma integrante ao Office 365. O Office 365 Groups faz parte da construção da solução tornando as interações inteligente e fluídas.

Como posso usar o Microsoft Teams?

O Microsoft Team estará oficialmente disponível no inicio de 2017 e é parte integrante dos seguintes planos: Business Essentials, Business Premium, e Enterprise E1, E3 e E5.

Caso você esteja usando o first release você já pode verificar se a solução já está disponível para ativação no seu ambiente. Acesse o Portal de Administração > Configurações > Aplicativos e procure na lista por Microsoft Team.

Escolha a opção para ativar e depois clique em Salvar. Veja também que existem opções de recursos que podem ou não ser habilitados.O cliente do serviço está disponível para Windows, Mac, iOS e Android e também na web.

Abaixo um vídeo da Microsoft sobre o serviço:

[Fonte]

Páginas:1234567...84»
Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+