fev. 10, 2016

Deferred Channel uma nova forma de entregar a instalação do Office

Deferred Channel

A Microsoft anunciou no último dia 09/02 no blog oficial do Office o novo nome do Current Branch para Office 365 que passou a se chamar “Deferred Channel”  que essencialmente permite aos administradores de TI um melhor controle de como as atualizações do Office são entregues para os dispositivos dos usuários permitindo melhor controles sobre o impactos das atualizações em aplicativos de linha de negócios e também possíveis outras dependências como plug-ins e macros.

De acordo ainda com a Microsoft a partir do próximo dia 23/02/16 será possível baixar através do página de download de software do usuário mas o Deferred Channel já desde já disponível via CDN, que é a rede mundial de distribuição de conteúdo usada pela Microsoft para disponibilizar a instalação do Office nos planos do Office 365 que possuem software para instalação local como por exemplo o Office 365 ProPlus, Office 365 Business, Project Pro para Office 365 e Visio Pro para Office 365.

Como o Deferred Channel funciona?

Na prática é dessa maneira: Os administradores podem definir que novas funcionalidades só sejam disponibilizadas para instalação a cada 4 meses. Os patches de segunda são continuamente disponibilizados para assegurar sempre a melhor proteção aos usuários. Junto com o Deffered Channel a Microsoft também trouxe Current Channel que é um fluxo normal de atualizações de novas funcionalidades para o Office e também updates de segurança.

Além desta novidade a partir de agora existem também novas capacidades no que diz respeito a customização das aplicações Office na página de download do usuário final o que possibilita mais controle por parte dos administradores.

Como podemos ver a Microsoft está empenhada em oferecer ainda mais recursos administrativos para os assinantes do Office como Serviço. Se sua empresa ainda não conhece o potencial de ter o licenciamento da suíte de aplicativos através de uma subscrição pode hoje mesmo iniciar uma avaliação do Office 365 ProPlus clicando neste link.

[Fonte]

fev. 3, 2016
Felipe Lucas
Comentários desativados em OneDrive versus OneDrive for Business

OneDrive versus OneDrive for Business

OneDrive for Business

Muitas pessoas talvez achem que o OneDrive for Business é uma versão adaptada para empresas do OneDrive pessoal que é um componente gratuito disponível para usuários finais que possuem contas Microsoft como live.com, Outlook.com, Hotmail.com ou Msn.com. Na realidade a coisa é um pouco diferente disso e neste breve artigo iremos examinar algumas diferenças essenciais entre as duas soluções.

Gerenciamento de identidades

O OneDrive requer apenas que você possua uma conta Microsoft para ser usado. Já o OneDrive for Business permite que você use uma conta Microsoft Online que pode ser configurado com o seu próprio domínio. Isso é fundamental para empresas que precisam dar uma aparência ainda mais profissional ao seu negócio e por isso registram um domínio.

Capacidade de armazenamento

O OneDrive fornece agora 5GB apenas de capacidade de armazenamento. Conforme noticiado recentemente a queda foi de 10GB no espaço gratuito oferecido anteriormente. É possível contratar mais espaço extra conforme sua necessidade.

Já no OneDrive for Business oferece por padrão 1TB de capacidade de armazenamento para cada usuário do serviço da Microsoft. Também é possível aumentar essa espaço, mas podemos considerar 1TB como uma grande quantidade já disponibilizada.

Plataforma

O OneDrive usa um serviço de armazenamento proprietário da Microsoft que é bastante robusto mas voltado mais especificamente para usuários finais, ao passo que o OneDrive for Business é executado com base do SharePoint Online que é notadamente uma solução voltada para armazenamento e colaboração com gerenciamento via administração centralizada.

Isso significa que administradores podem definir regras de uso e ter maior controle sobre o que é armazenado neste serviço tendo inclusive direitos de acesso integral a todo o conteúdo armazenado algo que é totalmente impossível no OneDrive sem as credenciais Microsoft do próprio usuário.

Nível de serviço

Não existem informações relativas ao nível de serviço oferecido pela Microsoft para o OneDrive. Por outro lado o OneDrive for Business está dentro do acordo de serviço (SLA) de 99,9% de disponibilidade o que garante segurança e tranquilidade de uso para empresas que precisam oferecer o serviço de armazenamento pessoal para seus usuários.

Como posso usar o OneDrive for Business?

Se você quer ter uma separação do que é profissional e pessoal o OneDrive for Business é sem dúvida uma ótima escolha. Ele está disponível em todos os principais planos do Office 365 e também através de uma assinatura individual.

Para mais detalhes relativos a solução recomendamos uma analise na descrição de serviços que pode ser acessada aqui. Caso queira experimentar durante 30 dias sem compromisso basta clicar neste link.

jan. 27, 2016
Comentários desativados em MailStore para arquivamento do Exchange Online

MailStore para arquivamento do Exchange Online

MailStore

Arquivar e-mails localmente pode ser uma tarefa bastante desafiadora em alguns tipos de cenários. Já sabemos muito bem que todo o conteúdo do Exchange Online é protegido e portando a necessidade de backup pode ser apenas presente em situações bastante especificas. Nesse artigo você tem mais detalhes. Todavia e se existe a necessidade de backup local das mensagens para casos de conformidade ou mesmo quando um usuário é desligado da empresa. Nestes casos nós recomendamos um MailStore.

Se sua organização possui alguma diretiva interna que obriga a armazenar localmente todo o conteúdo das mensagens o MailStore é a solução ideal. Com a possibilidade de arquivar um ou múltiplas caixas de e-mail do Exchange Online o software cumpre o esperado e fazendo um do Exchange Web Services permite criar arquivos individuais localmente.Todos os e-mails arquivados pelo MailStore Server ficam em banco de dados nativo e podem ser localizados de maneira individual usando a ferramenta de busca nativa do software.

O MailStore também é capaz de arquivar continuamente todos os e-mails que entram e saem da sua organização. A ferramenta também permite armazenar localmente os o conteúdo de pastas públicas e assegurar o acesso apenas a usuários autorizados.

O MailStore é também bastante requerido em casos aonde você precisa arquivar um conteúdo de e-mail de um usuário que foi desligado da organização e não possui o plano do 2 do Exchange Online. Na realidade muitas organizações por questões relacionadas a orçamento não podem optar por este plano. Usar a ferramenta é bem mais prático do que configurar o Outlook e esperar a sincronização para posterior exportação .PST

Com usar e licenciar o MailStore Server?

Se sua organização tem interesse em usar o MailStore para uma ou todas as finalidades acima mencionadas pode inicialmente baixar uma versão de avaliação a partir deste link. Se você usa o Exchange Online em algum dos planos do Office 365 ou de maneira individual basta seguir para este outro conteúdo que detalha muito bem como usar todos os recursos de arquivamento do software para a plataforma de produtividade da Microsoft.

O MailStore Server também pode ser usado para arquivamento de inúmeros outros serviços de e-mail que ofereçam suporte aos principais protocolos de envio e recebimento de mensagens eletrônicas.

Licenciando a solução conosco você ganha:

– Suporte adicional ao suporte do fabricante
– Preços e faturamento em Reais
– Desconto significativo com relação ao preço via site
– Desconto diferenciado para clientes do Office 365

Em caso de dúvidas e orçamentos entre em contato conosco.

jan. 20, 2016
Felipe Lucas
Comentários desativados em Aplicativos Office nos planos do Office 365

Aplicativos Office nos planos do Office 365

Aplicativos Office

Atualmente o Office 365 tem se configurado como uma solução eficiente para licenciamento da suíte Office de aplicativos de produtividade. Já abordamos anteriormente aqui mesmo no blog detalhes referentes aos planos e opções para o licenciar. Hoje iremos examinar as opções de planos e quais Aplicativos Office são disponibilizados em cada um deles.

O Office 365 Business

Se sua organização usa as opções mais essenciais de aplicativos Office o O365 Business é o plano ideal para ter os seguintes aplicativos instalados localmente:

Microsoft Word
Microsoft Excel
Microsoft PowerPoint
Microsoft Outlook
Microsoft OneNote
Microsoft Publisher

Neste plano você também tem acesso ao Office Online que permite criar, editar e visualizar documentos do Word, Excel, PowerPoint e OneNote que estejam armazenados no OneDrive for Business ou no SharePoint Online.

O licenciamento deste plano é com base em usuário tendo cada usuário licenciado o direito de instalar localmente os aplicativos Office em até 5 dispositivos diferentes, sejam PC´s ou Mac´s.

O direito de instalação também está disponível no Office 365 Business Premium.

O Office 365 ProPlus

O Office 365 ProPlus é especialmente voltado para empresas que precisam de recursos completos em todos os aplicativos Office que são instalados localmente. Abaixo a lista completa:

Microsoft Word
Microsoft Excel
Microsoft PowerPoint
Microsoft Outlook
Microsoft OneNote
Microsoft Publisher
Microsoft Access
OneDrive for Business (aplicação)
Skype for Business (aplicação)

Da mesma maneira que o Office 365 Business o O365 ProPlus permite a instalação em até 5 diferentes dispositivos para cada usuário licenciado com o serviço online. Além de upgrade garantido para as versões mais atualizadas do Office durante a validade da sua assinatura que é de no mínimo 1 ano.

Os planos Office 365 Enterprise E3 e E5 também garantes os mesmos direitos de instalação local dos aplicativos mencionados acima.

Instalando os aplicativos Office localmente

O processo de instalação pode ser o padrão que faz uso da nuvem Microsoft ou mesmo localmente via rede ou dispositivo USB. A customização de aplicativos a serem instalados pode ser feita apenas nos métodos de instalação locais. O que significa que você pode definir quais aplicações Office serão localmente instaladas.

A documentação relativa a como instalar os aplicativos Office nos planos apresentados já existe em nossa Central de Suporte e está a disposição de nossos clientes. Se você quer ter acesso entre em contato conosco.

Páginas:1234567...76»
Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Facebook

Google+