jun 29, 2016

Criar formulário online com o Microsoft Office 365

formulário online

A criação de formulários online é com certeza uma tarefa necessária para os mais diferentes segmentos de negócios. Eles são sempre extremamente úteis se você precisa coletar informações, feedbacks ou mesmo estabelecer um método de contato rápido com pessoas relacionadas aquilo que você faz.

Para quem possui o SharePoint Online ou OneDrive for Business existe um recurso chamado “Pesquisas no Excel hospedadas online”. O que este recurso permite que você crie um formulário online que armazena os dados em uma planilha do Excel dentro dos serviços online.

O processo de criação é bastante simples. No OneDrive clique sobre Novo > Pesquisa do Excel

O processo de criação é bastante simples e você pode ver na imagem abaixo que pode definir diferentes tipos de informações que serão apresentadas ao usuário que irá preencher o seu formulário online:

Mas talvez você se pergunte: Como vou saber se alguém respondeu? Para isso você precisará apenas definir um alerta para para que mudanças no documento sejam comunicadas. Para isso você precisará mudar para o modo clássico do OneDrive for Business:

A seguir selecione o documento e customize o alerta para alterações no documento selecionado:

Com isso você poderá ser notificado via e-mail todas as vezes que algo for acrescentado em seu formulário online no Office 365.

Formulário online para Office 365 Educacional

A Microsoft anunciou no último dia 20/06 ainda em visualização uma ótima solução para criação de formulários online chamada “Microsoft Forms” que permite de maneira muito simples e intuitiva a criação. Tudo o que você precisa é acessar o seguinte website para experimentar:

https://forms.office.com

Por enquanto a versão de visualização requer uma conta do Office 365 Educacional. De acordo com o artigo original no blog oficial do Office a Microsoft está explorando a possibilidade de trazer este recurso para usuários do Office 365 para Empresas mas ainda não existem muitas informações relacionadas.

Neste link você verifica um exemplo de formulário criado usando o “Microsoft Forms”.

jun 22, 2016
Felipe Lucas

Exportação PST de caixas de e-mail do Exchange Online

exportação PST

A exportação PST de caixas de e-mail é uma tarefa recorrente em muitos cenários aonde os usuários precisam ter o conteúdo de e-mail armazenado localmente. Situações aonde o usuário é desligado da empresa ou mesmo quando sua caixa de e-mail no Exchange Online está atingindo o limite de 50Gb e é necessário liberar espaço.

Na maioria das vezes os administradores configuram as caixas de e-mail no Outlook local, configurando o modo cache para sincronizar todo o conteúdo das caixas localmente e a seguir fazem a exportação PST e armazenam este arquivo localmente ou mesmo em algum serviço de armazenagem em nuvem.

Hoje iremos apresentar um método testado e que pode ser bastante útil se você precisa efetuar a exportação para .PST do conteúdo de caixas de e-mail do Office 365. Primeiramente você precisa acessar o Centro de Administração do Exchange: https://outlook.office365.com/ecp/

Vá para: Permissões > Funções de Administração > clique duas vezes em Discovery Management

Confirme se as seguintes funções estão adicionadas: Legal Hold, Mailbox Import Export e Mailbox Search~

Adicione também seu usuário com direitos administrativos globais em Membros. É fundamental que faça isso para que a exportação PST possa ser executada nos procedimentos finais.

Após isso ainda no Centro de Administração do Exchange clique agora em Gerenciamento de Conformidade.

Clique no botão + para iniciar uma nova descoberta.

Defina na tela a seguir um nome e uma descrição desejada para a nova descoberta eletrônica.

Após isso clique em Avançar. A seguir você deverá determinar que caixa de e-mail deseja executar a pesquisa para posterior exportação.

Apos a determinação da caixa que você irá localizar todas as mensagens clique mais uma vez no botão para Avançar.

No passo seguinte você poderá criar alguns filtros interessantes mas caso queira localizar e e efetuar a exportação para .PST de todo o conteúdo basta deixar marcada a opção Incluir todo o conteúdo.

Clique em Avançar e ignore o passo a seguir já o objetivo é apenas exportar o conteúdo da caixa de e-mail e não bloquear o conteúdo de ser removido.

Clique em Fechar assim que receber a seguinte mensagem:

A pesquisa não será concluída imediatamente e o tempo de conclusão será determinado pelo tamanho da caixa de e-mail do usuário.

Executando a exportação PST

Após o termino você poderá localizar no lado direito do painel o status da pesquisa que é representada pelos resultados a seguir:

Agora será selecionar necessário executar a exportação propriamente dita. Para isso clique(preferivelmente no IE) sobre a pesquisa para selecionar e na seta para baixo como na imagem a seguir:

Este processo trará acesso a Ferramenta de Exportação PST de Descoberta Eletrônica. Determine o local aonde o arquivo será salvo. Não é necessário usar o recurso deduplication. Caso queira que itens não pesquisáveis como e-mails protegidos e outros itens sejam também exportados basta marcar a opção “Incluir itens não pesquisáveis.”

A seguir você será solicitado a entrar com a credencial de administrador requerida para que o processo seja concluído quando sem será apresentado o resultado esperado abaixo:

IMPORTANTE: Este método embora funcione não é talvez o melhor deles para cenários de arquivamento aonde exista uma necessidade de pesquisa constante em conteúdos. Para tais casos recomendamos a ferramenta MailStore. Para mais detalhes verifique este artigo aqui mesmo no blog.

jun 15, 2016
Comentários desativados em Office 365 Personal Gratuito e por um ano inteiro

Office 365 Personal Gratuito e por um ano inteiro

Office 365 Personal Gratuito

Você pode ter o Office 365 Gratuito por até um ano. Mas fique calmo estamos falando do Office 365 Personal. Se você ainda não conhece esta é um ótima oportunidade de experimentar a solução da Microsoft. Naturalmente o foco dos nosso artigos aqui no blog é o Office 365 para empresa todavia sabemos que a pessoas levam conceitos e recursos de uso pessoal para o ambiente corporativo. Isso é mais ou menos chamamos de consumerização.

O Office 365 Personal é composto dos seguintes componentes:

– Licença de instalação local do Office em dispositivo PC/Mac
– Instalação do Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, OneNote, Publisher e Access
– 60 Minutos mensais de chamadas no Skype para determinados destinos
– 1TB de armazenamento no OneDrive para seus documentos pessoais
– Atualizações constantes para nova versões durante 1 ano

A possibilidade de usar o Office 365 Personal Gratuito durante 12 meses e experimentar tranquilamente todo o potencial da ferramenta é sem qualquer dúvida muito atraente. Normalmente os testes são de no máximo 30 dias o que as vezes é pouco tempo para experimentar todos os componentes e principalmente as vantagens. O Office 365 Home possui exatamente os mesmos recursos a única principal diferença é a quantidade de instalações no caso 5.

Office 365 Personal Gratuito: Pode me dizer como?

Bem vamos lá. Para ter acesso ao Office 365 Gratuito você precisa de um pouco de “sorte”. O primeiro passo é ter uma conta Microsoft que pode ser:

hotmail.com
live.com
outlook.com
msn.com

IMPORTANTE: Você precisa estar ciente de que pode não ser aceito para receber acesso a esta promoção. Estou usando o meu exemplo como critério:

– Uso e acesso diariamente o Outlook.com como meu e-mail pessoal
– Faço uso do OneDrive para armazenamento pessoal
– Tenho a sincronização do aplicativo OneDrive habilitada no meu Smartphone

Estes são critérios que eu considero serem importantes para a qualificação da oferta. Se você tiver sorte compartilhe sua experiência nos comentários.

Preferivelmente use uma conta já bem antiga. Quase todo mundo possui uma, mesmo que você não use agora vai precisar dela para ter acesso a oferta.

Segundo você vai precisar de um cartão de crédito. Não existe refresco grátis no capitalismo então a Microsoft requer um cartão de crédito Visa ou Master Internacional. Obviamente que não será cobrado nenhum valor antes de completar um ano. Até a data final você decide se foi válido ou não avaliar o software e se você pretende continuar.

Com estes dois recursos vamos iniciar a ativação do Office 365 Personal Gratuito.

Acesse sua conta Microsoft: https://login.live.com

Apos ter acessado vá para o endereço: http://o365.ws/365promo

Vai levar um tempo e você vai ser direcionado para a loja da Microsoft Store

O resultado desejado é este:

image

Clique no botão azul “Checkout”. Se você receber a mensagem abaixo significa que não se qualificou, qualquer resultado diferente deste é ponto para você:

“Sorry, but you’re not eligible to buy Office at this price. You can get Office at the regular price”

NOTA: Office 365 Personal não pode ser usando para fins comerciais em empresas.

jun 1, 2016
Comentários desativados em Segurança de Aplicativos do Microsoft Cloud

Segurança de Aplicativos do Microsoft Cloud

Segurança de Aplicativos

As soluções Cloud estão presentes cada vez mais em nossa realidade. Fica quase impossível imaginar empresas que utilizam apenas soluções instaladas localmente para a execução das mais diferentes tarefas. Todavia a preocupação com a segurança de aplicativos usando na nuvem é um foco constante para administradores de TI preocupados em garantir a segurança das informações negócios armazenadas nestes serviços.

A Microsoft lançou hoje uma solução essencial que promete fornecer mais visibilidade para o ambiente em nuvem do Office 365. A nova ferramenta chamada “Office 365 Advanced Security Management” irá proporcionar benefícios exclusivos para os usuários da solução:

– Detecção de ameaças: Fazendo uso da ferramenta você pode pro-ativamente detectar incidentes de segurança, atividade anormal e potenciais riscos.

– Melhor controle: Com uma integração rica ao Office 365 você ganha mais controle e politicas de segurança.

Visibilidade e descoberta: Melhor visão sobre o seu ambiente sem a necessidade de instalar clientes locais para isso.

A ferramenta potencializa o Office 365 e fornece mais recursos que irão melhorar a segurança interna em sua organização.

A segurança dos aplicativos na nuvem pode ser amplamente aperfeiçoada com mais visibilidade e controle fornecidos por esta nova ferramenta. E é bastante interessante perceber que embora a ferramenta forneça dados significativos relacionados ao Office 365 outra aplicações Cloud também são cobertas pela analise da ferramenta que fornecerá visibilidade, controle e proteção para mais de 100 aplicações cloud.

A segurança de aplicativos do Microsoft Cloud é uma ferramenta bastante abrangente e que usa informações do seu ambiente de maneira abrangente sem a necessidade de nenhuma infraestrutura local já que é mais um serviço fornecido através da nuvem da MS.

A ferramenta usa uma base de informações para determinar os riscos inerentes ao uso de mais centenas de aplicações web que podem ser utilizadas pelos usuários das sua empresa.

Como ter acesso a segurança de aplicativos?

Se sua organização já possui o novo Office 365 Enterprise E5 este serviço já ficará disponível para você nos próximos meses. Você também pode adquirir o serviço de maneira individual a um custo de R$21,90 / mês (preço na data deste artigo). O uso da ferramenta por enquanto está restrito apenas aos planos Enterprise do Office 365: E1, E3 e E4.

Para avaliar a solução durante 30 dias para 25 usuários você pode seguir para o link abaixo:

Para mais informações sobre como usar a solução você pode seguir para esta documentação:
https://technet.microsoft.com/library/mt668458.aspx

O vídeo abaixo também fornece uma visão bem abrangente sobre o uso da ferramenta para segurança de aplicativos do Microsoft Cloud:

[Fonte]

Páginas:1234567...79»
Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+