mar 22, 2017

Microsoft Bookings: Agendamentos mais simplificados

Microsoft Bookings

O Microsoft Bookings é uma solução para agendamento de compromissos especialmente desenhada para pequenos negócios com foco no atendimento aos clientes que precisa agendar visitas, reuniões ou encontros.

O que a solução permite fazer é automatizar o processo de agendamento permitindo que os próprios clientes possam agendar eventos em um horário apropriado para eles e para a empresa.

Informações como horários disponíveis, valores, profissionais são disponibilizadas em um portal web de fácil acesso e através de um aplicativo móvel pode-se gerenciar todas as reservas.

Usar Microsoft Bookings permitirá a sua empresa ganhar mais agilidade e também melhorar o relacionamento com os clientes através de um atendimento rápido e eficaz.

 

Como posso usar o Microsoft Bookings no meu negócio?

Depois de contratar o serviço são necessários apenas 8 passos simples para colocar a ferramenta em funcionamento:

Etapa 1: Insira suas informações de negócios

Etapa 2: Definir suas políticas de agendamento

Etapa 3: Definir suas ofertas de serviço

Etapa 4: Criar sua lista de equipe

Etapa 5: Definir horas de trabalho do funcionário

Etapa 6: Feriados comerciais de cronograma, períodos de folga e férias

Etapa 7: Publicar ou cancelar a publicação de sua página de reserva

Etapa 8: Criar e equipe suas reservas

Licenciamento do Microsoft Bookings

A solução é oficialmente parte integrante do Office 365 Business Premium. Se sua organização já possui este plano então poderá usar o mesmo nos próximos meses.

É possível também contratar o Microsoft Bookings com um preços especial de maneira rápida clicando aqui.

Para quem já conhece o valor do Office 365 para empresas o MB é um recurso fantástico que adiciona ainda mais valor.

Quer experimentar antes de comprar. Inicie hoje mesmo uma avalição clicando aqui neste link para testar o Office 365 Business Premium por 30 dias.

Nós iremos enviar um e-mail tão logo tenha iniciado sua avaliação. E nos colocamos a sua disposição para ajudar na avaliação do Microsoft Bookings e demais componentes do Office 365 Business Premium.

mar 8, 2017
Comentários desativados em Visio Online: Diagramas na nuvem Microsoft

Visio Online: Diagramas na nuvem Microsoft

Visio Online

Foi anunciado oficialmente no blog do Office no último dia 01/03/17 a disponibilização do Visio Online para usuários do Office 365. A solução permite ver e compartilhar facilmente diagramas do Visio dentro da sua organização.

O novo aplicativo em nuvem que será somado ao Office Online entrega alta fidelidade na exibição de arquivos suportados (.vsdx, .vsd, and .vsdm). A solução está disponível nos principais planos.

Para quem já usa o Visio Pro para Office 365, o novo Visio Online é uma ótima ferramenta que permitirá compartilhar facilmente diagramas com outros usuários que não possuem o software instalado.

Como usar o Visio Online no meu dia a dia?

Se sua organização possui qualquer plano que tenha acesso ao Office Online você já poderá ver e compartilhar diagramas no Visio Online.

Basta que estes estejam armazenados no SharePoint Online, OneDrive for Business ou mesmo anexados a uma mensagem de e-mail no Exchange Online.

A Microsoft disponibilizou um guia bastante simples relacionado as funcionalidades.

Se sua organização já usa o Visio Web Access para apresentar diagramas como web parts do SharePoint pode ficar tranquilo pois o Visio Online não afeta esse serviço.

Vale lembrar que a embora seja suportado pelos principais browsers e sistemas operacionais da atualidade não é possível editar com a ferramenta.

O Visio Online é voltado apenas para compartilhamento e visualização de diagramas apenas.

Outra boa novidade:

No Visio Online, você pode atualizar os dados em um diagrama para ver as atualizações que foram feitas à fonte de dados vinculada. Com a possibilidade de atualizar os dados, seu diagrama é como um painel ao vivo que você e sua equipe podem consultar continuamente.”Fonte

Quero experimentar essa solução

Inicie hoje mesmo uma avaliação do Office 365 Business Premium (clique aqui) e caso não tenha o Visio localmente instalado avalie o Visio Pro para Office 365 para experimentar ambas as soluções.

fev 22, 2017
Comentários desativados em Auditoria no Exchange Online: Como controlar verificar o acesso a caixas de e-mail

Auditoria no Exchange Online: Como controlar verificar o acesso a caixas de e-mail

Auditoria no Exchange Online

Efetuar auditoria no Exchange Online para verificar o acesso as caixas de e-mail é uma tarefa que muitos administradores precisam fazer regularmente.

Imagine que você foi informado que um usuário apagou deliberadamente um item de e-mail da caixa e precisa comprovar isso. Fica complicado se tiver de fazer essa verificação usando apenas o PowerShell ou mesmo acessando a caixa do usuário.

Felizmente a autoria no Exchange Online é bastante facilitada graças ao Centro de Conformidade e Segurança do Office 365. Essa ferramenta fantástica que já verificamos anteriormente vai te ajudar bastante.

A solução permite descobrir o que os usuários e os administradores da sua organização têm feito. Sendo possível encontrar atividades relacionadas a e-mails, a grupos, a documentos, a permissões, a serviços de diretório.

Como nosso objetivo é fazer uma auditoria no Exchange Online precisamos saber o que pode ser feito usando o CCS do Office 365.

Temos de lembrar que por padrão a auditoria em caixas de correio do Exchange Online já está habilitada, ou seja, tudo o que é feito é registrado. Naturalmente dentro das capacidades da solução que esta listadas neste artigo.

Como faço para efetuar a auditoria no Exchange Online nas caixas da minha organização?

O primeiro passo é acessar com sua credencial de administrador o endereço: https://protection.office.com

Após isso você vai precisar clicar em Pesquisa e Investigação > Após isso em Pesquisa de Log de Auditoria

Na caixa atividades você deverá selecionar a opção “Atividades de caixa de Correio do Exchange”.

Selecione uma data de início e também fim e defina que usuário ou usuários você quer auditar.

image

Você pode também usar o mesmo painel criar Alertas que irão notificar com relação as alterações e ações realizadas nas caixas que estão tendo algum tipo de auditoria no Exchange Online configurada.

Em caso de dúvida sobre como usar esse recurso entre em contato conosco.

fev 15, 2017
Comentários desativados em Perda de dados: Como prevenir usando Exchange Online?

Perda de dados: Como prevenir usando Exchange Online?

perda de dados

Prevenir a perda de dados é algo fundamental. Anualmente milhões de dólares são perdido exatamente por falta de um controle mais eficiente com relação a informações criticas que não deveriam ter sido expostas.

Se você soubesse que o Exchange Online (um dos componentes do Office 365) já proporciona ao seu negócio um recursos de classe corporativa para impedir a perda de dados. O recurso chama DLP – Data Loss Prevention e existe deste o Exchange Server 2013.

O DLP permite criar políticas que proporcionam prevenir a perda de dados sigilosos via e-mail através de condições que são compostas de regras, ações e exceções de transporte. Esse recurso é facilmente implantado através do centro de Administração do Exchange.

De forma bastante resumida cada vez que um usuário envia uma mensagem (e se o DLP está implantado) o conteúdo da mensagem é examinado antes de ter seu envio autorizado ou mesmo antes do usuário terminar de digitar a mensagem.

Prevenir a perda de dados envolve também informar aos usuários que eles estão intencional ou mesmo sem querer violando uma política implantada por sua organização.

Os alertas de não conformidade são exibidos no Outlook, Outlook na web e mesmo nos dispositivos móveis através do qual os usuários acessam suas caixa de e-mail.

Como posso ter esse recurso e prevenir a perda de dados na minha organização?

Para ter acesso a essa tecnologia você precisa ter o Exchange Online Plano 2.

Os recursos de prevenção de perda de dados podem ajudar você a identificar e monitorar muitas categorias de informações confidenciais que você definiu dentro das condições de suas políticas, como números de identificação particular ou números de cartão de crédito.

Você tem a opção de definir suas próprias políticas e regras de transporte personalizadas ou de usar os modelos de política de DLP predefinidos fornecidos pela Microsoft para começar rapidamente.

Se você tem um projeto e gostaria já de garantir a segurança das suas informações entre em contato conosco e saiba como podemos definir as melhores práticas para implantação e uso do DLP.

Podemos também lhe ajudar com questões relativas ao licenciamento do Exchange Online.

Páginas:1234567...86»
Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+