fev 22, 2017

Auditoria no Exchange Online: Como controlar verificar o acesso a caixas de e-mail

Auditoria no Exchange Online

Efetuar auditoria no Exchange Online para verificar o acesso as caixas de e-mail é uma tarefa que muitos administradores precisam fazer regularmente.

Imagine que você foi informado que um usuário apagou deliberadamente um item de e-mail da caixa e precisa comprovar isso. Fica complicado se tiver de fazer essa verificação usando apenas o PowerShell ou mesmo acessando a caixa do usuário.

Felizmente a autoria no Exchange Online é bastante facilitada graças ao Centro de Conformidade e Segurança do Office 365. Essa ferramenta fantástica que já verificamos anteriormente vai te ajudar bastante.

A solução permite descobrir o que os usuários e os administradores da sua organização têm feito. Sendo possível encontrar atividades relacionadas a e-mails, a grupos, a documentos, a permissões, a serviços de diretório.

Como nosso objetivo é fazer uma auditoria no Exchange Online precisamos saber o que pode ser feito usando o CCS do Office 365.

Temos de lembrar que por padrão a auditoria em caixas de correio do Exchange Online já está habilitada, ou seja, tudo o que é feito é registrado. Naturalmente dentro das capacidades da solução que esta listadas neste artigo.

Como faço para efetuar a auditoria no Exchange Online nas caixas da minha organização?

O primeiro passo é acessar com sua credencial de administrador o endereço: https://protection.office.com

Após isso você vai precisar clicar em Pesquisa e Investigação > Após isso em Pesquisa de Log de Auditoria

Na caixa atividades você deverá selecionar a opção “Atividades de caixa de Correio do Exchange”.

Selecione uma data de início e também fim e defina que usuário ou usuários você quer auditar.

image

Você pode também usar o mesmo painel criar Alertas que irão notificar com relação as alterações e ações realizadas nas caixas que estão tendo algum tipo de auditoria no Exchange Online configurada.

Em caso de dúvida sobre como usar esse recurso entre em contato conosco.

fev 15, 2017
Comentários desativados em Perda de dados: Como prevenir usando Exchange Online?

Perda de dados: Como prevenir usando Exchange Online?

perda de dados

Prevenir a perda de dados é algo fundamental. Anualmente milhões de dólares são perdido exatamente por falta de um controle mais eficiente com relação a informações criticas que não deveriam ter sido expostas.

Se você soubesse que o Exchange Online (um dos componentes do Office 365) já proporciona ao seu negócio um recursos de classe corporativa para impedir a perda de dados. O recurso chama DLP – Data Loss Prevention e existe deste o Exchange Server 2013.

O DLP permite criar políticas que proporcionam prevenir a perda de dados sigilosos via e-mail através de condições que são compostas de regras, ações e exceções de transporte. Esse recurso é facilmente implantado através do centro de Administração do Exchange.

De forma bastante resumida cada vez que um usuário envia uma mensagem (e se o DLP está implantado) o conteúdo da mensagem é examinado antes de ter seu envio autorizado ou mesmo antes do usuário terminar de digitar a mensagem.

Prevenir a perda de dados envolve também informar aos usuários que eles estão intencional ou mesmo sem querer violando uma política implantada por sua organização.

Os alertas de não conformidade são exibidos no Outlook, Outlook na web e mesmo nos dispositivos móveis através do qual os usuários acessam suas caixa de e-mail.

Como posso ter esse recurso e prevenir a perda de dados na minha organização?

Para ter acesso a essa tecnologia você precisa ter o Exchange Online Plano 2.

Os recursos de prevenção de perda de dados podem ajudar você a identificar e monitorar muitas categorias de informações confidenciais que você definiu dentro das condições de suas políticas, como números de identificação particular ou números de cartão de crédito.

Você tem a opção de definir suas próprias políticas e regras de transporte personalizadas ou de usar os modelos de política de DLP predefinidos fornecidos pela Microsoft para começar rapidamente.

Se você tem um projeto e gostaria já de garantir a segurança das suas informações entre em contato conosco e saiba como podemos definir as melhores práticas para implantação e uso do DLP.

Podemos também lhe ajudar com questões relativas ao licenciamento do Exchange Online.

fev 8, 2017
Comentários desativados em Integrar Active Directory no Office 365

Integrar Active Directory no Office 365

Active Directory no Office 365

Muitas empresas usam o AD para gerenciamento de acesso e mais controle em seus ambientes. Desde o advento da nuvem e da suíte de produtividade da Microsoft integrar o Active Directory no Office 365 é uma necessidade relativamente comum.

Atualmente existem duas formas básicas para isso. A primeira e mais fácil é a implementação do Azure AD Connect. Essa ferramenta que veio substituir o antigo Dirsync que fazia a sincronização dos usuários criados localmente com o seu ambiente na nuvem.

O valor de usar o Azure AD Connect:

– Os usuários podem usar uma única identidade para aplicativos locais e na nuvem, como o Office 365.

– Ferramenta única para fornecer uma experiência de implantação fácil de sincronização e entrada.

Existem 2 AD´s no meu ambiente?

Se você usa o Office 365 ou qualquer solução individualmente como o Exchange Online você já possui um AD que é o Azure AD. Se você possui uma rede Microsoft localmente então já possui também um AD local.

Integrar o Active Directory no Office 365 permite criar um ambiente mais fácil de ser gerenciado caso você possua um AD local. Apenas neste tipo de cenário este tipo de integração é possível.

Integrar Active Directory no Office 365 com federação.

A segunda forma de integração é através da implantação de um ambiente de Single Sign On mais completo com o federação entre seu ambiente local e a nuvem da Microsoft.

A federação com o Azure AD ou o O365 habilita os usuários a se autenticar usando credenciais locais e acessar todos os recursos na nuvem. Como resultado, é importante ter uma infraestrutura altamente disponível do AD FS para garantir o acesso a recursos locais e na nuvem.

A Microsoft lista vantagens relacionadas a este tipo e cenário embora exista o alerta de que precisa ser altamente disponível.  Por isso é recomendável que você coloque o seu ADFS no Azure.

Como faço para criar estas integrações?

Como tudo que envolve nuvem integrar este tipo de cenário exige planejamento e mais planejamento. A Microsoft disponibiliza guias práticos no estilo passo a passo sobre como:

Implantar o Azure AD Conect

Implantação do AD FS no Azure

Serviço e consultoria para integração AD – Office 365

A CloudExperts Consultoria oferece o serviço para integrar o Active Directory no Office 365 Office  Entre hoje mesmo em contato conosco e saiba como podemos ajudar.

fev 2, 2017
Comentários desativados em Microsoft School Data Sync: Sincronismo de dados no Office 365 Educacional

Microsoft School Data Sync: Sincronismo de dados no Office 365 Educacional

Microsoft School Data Sync

Imagine que você é um administrador do Office 365 em uma universidade ou mesmo uma escola de grande porte e precisa provisionar rapidamente centenas de licenças para novos estudantes. Com um do Microsoft School Data Sync o trabalho é bem mais fácil.

Segundo o site oficial os administradores de TI da escola podem economizar tempo, automatizando a criação de usuários e de salas de aula online, e simplificar a segurança com uma única origem compatível de perfis de usuário e de listas que todos os aplicativos de sala de aula podem usar.

O Microsoft School Data Sync permite que você importe dados a partir do seu sistema de informações do aluno ou sistema de gestão acadêmica ganhando assim mais agilidade e segurança.

Além da agilidade para os administradores podem também usar a ferramenta para permitir que professores ganhem mais agilidade nas tarefas de criação de salas de aula usando o Microsoft Classroom.

Essa ferramenta permite organizar várias seções de classe, criar e classificar atribuições, colaborar com outros professores

O Microsoft School Data Sync é uma oportunidade tanto para as instituições de ensino quando para desenvolvedores que podem usar a ferramenta para integrar as suas aplicações de gestão acadêmica.

A ferramenta também fornece aos desenvolvedores de aplicativos uma API de nuvem única a ser usada para criar aplicativos que se integram a vários provedores de SIS, juntamente com recursos de SSO (logon único). Por exemplo, os desenvolvedores de aplicativos podem usar a API para acessar informações sobre a seção, o aluno, a escola ou a lista de chamada da classe para personalizar experiências para professores e alunos que usam seus aplicativos.

Como posso usar Microsoft School Data Sync

Por enquanto a solução está destinada para instituições de ensino que usam o Office 365 educacional. E pode ser avaliada a partir deste link. O guia de utilização pode ser consultado aqui.

Caso sua instituição de ensino ainda não use o Office 365 Educacional você pode hoje mesmo iniciar uma avaliação entrando em contato conosco.

[Fonte]

Páginas:1234567...86»
Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+