jul 30, 2014
Helinton

Conectores no Exchange Online

conectores

Um recurso bastante oportuno e disponível no Office 365 para empresas que precisam ter maior controle sobre o fluxo de mensagens são os conectores no Exchange Online. Segundo a documentação oficial você pode criar conectores de entrada e conectores de saída e usá-los para controlar o fluxo de e-mails.

Os cenários de utilização de conectores no Exchange Online podem variar. Podem ser utilizados para destinar uma mensagem para um endereço especifico antes que este chegue ao seu destino final ou podem também servir para implantação de cenários híbridos de mensagens aonde parte do seu ambiente de e-mail está no Office 365 e parte no seu ambiente local com o Exchange Server, neste tipo de cenário os conectores são essenciais para o correto funcionamento do ambiente.

Quatro cenários apresentados para o uso de conectores

Hospedagem Inteligente de Saída: Neste tipo de cenário todas as mensagens de saída são conectadas a um servidor local que pode servir para aplicar regras ou alguns tipos de processamentos em mensagens que são enviadas. Para mais detalhes relacionados a configuração e tudo deste tipo de conector consulte esta documentação.

Parceiro Regulamentado com TLS Forçado: Com este modelo de conector para o Exchange Online é possível estabelecer uma conexão direta e segura com um parceiro de negócios para assegurar um fluxo eficiente e protegido de comunicações via e-mail. Caso queira conhecer mais sobre este modelo visite este endereço.

Roteamento Condicional de E-mail: Talvez um dos tipos de conectores mais utilizados no Exchange Online. Este tipo permite criar regras que condicionam roteamento das mensagens com base em critério definidos para direcionar as mensagens a uma determinada localização por exemplo. Este cenário é descrito em detalhes aqui.

Hibrido: Conforme mencionado anteriormente este tipo de conector objetiva facilitar a implantação de ambiente híbridos aonde parte das caixas de correio está hospedada no Exchange Online e parte no ambiente local. É um tipo de cenário mais complexo mas nem por isso menos documentado como é possível verificar neste link.

jul 23, 2014
Helinton

Public Folders atualizado no Exchange Online

public folders

Um dos recursos de classe corporativa que sempre diferenciaram o Exchange Server dos seus principais competidores é sem dúvida o Public Folders (Pastas Públicas). O recurso também está disponível no Exchange Online recebeu no último dia 15 uma atualização muito apropriada principalmente para organizações maiores que está considerando migrar para o Office 365/Exchange Online. O número total de pastas passou para 100.000 o que representa um aumento de 10 vezes mais a capacidade anterior.

Para os administradores que precisam “contar” a quantidade de  Public Folders(pasta públicas) criadas basta usar o seguinte comando PowerShell: Get-PublicFolder –Recurse –ResultSize Unlimited | Measure-Object

Organizações que já utilizam este recurso nos seus servidores locais Exchange esperaram a primeira sentiram falta do Public Folders na primeira “versão” do Exchange Online com o advento do recurso em na nova versão faltava apenas uma aumento substancial da quantidade máxima de pastas suportadas.

O que são Public Folders?

A definição oficial da Microsoft para Public Folders é:

“As pastas públicas são feitas para acesso compartilhado e oferecem um jeito fácil e eficaz de coletar, organizar e compartilhar informações com outros pessoas no seu grupo de trabalho ou organização. Pastas públicas ajudam a organizar o conteúdo em uma hierarquia profunda fácil de navegar. Os usuários verão a hierarquia completa no Outlook, o que facilita a busca do conteúdo no qual eles estão interessados.” – [Fonte]

É um ótimo recurso de colaboração e facilita bastante na gestão compartilhada de dados que precisam ser acessados em diferentes setores, departamento ou grupos dentro de uma organização.

O recurso está disponível nos principais planos do Exchange Online apenas a versão Quiosque não possui a capacidade de acesso a Public Folders. Para mais detalhes relacionados recomendamos uma verificação na descrição de serviços do Exchange Online.

Para verificar a novidade você pode consultar o seguinte artigo no blog oficial do Office:
http://blogs.office.com/2014/07/15/10x-increase-in-public-folder-limits/

jul 22, 2014
Helinton
Comentários desativados

Suporte para o Office 365

Suporte Office 365

O Office 365 tem se tornado uma suíte de soluções que cada vez utilizada por profissionais e empresas de todos os tamanhos. Quanto mais uma solução é utilizada mais pessoas precisam de suporte para utilizar a mesma. Neste post vamos dar algumas dicas se você precisa de suporte para o Office 365.

Parceiro Microsoft

Possuir um parceiro em sua assinatura do Office 365 pode ser um grande diferencial. Parceiros como a CloudExperts Consultoria estão engajados em fornecer a seus clientes um atendimento superior e eficiente para resolução de dúvidas relacionadas ao uso do Office 365. Se você ainda não possui um parceiro referencie nossa empresa e usufrua de mais suporte para lhe ajudar no uso da solução. Os detalhes para isso estão neste link. Após o processo você irá receber nosso suporte que adicional ao suporte da Microsoft irá lhe fornecer mais tranquilidade para usar a solução.

Nosso suporte é especialmente útil quando sua empresa não possui especialista de TI ou quando os mesmos estão envolvidos com muitas outras atividades. Entre em contato para saber mais.

Suporte Parceiro Office 365

Suporte da Microsoft

Você também pode contar com o suporte da Microsoft para resolução de dúvidas e problemas relacionados ao uso do Office 365. Esse suporte pode ser através do telefone se você possui um plano Enterprise ou alguma das soluções individuais. O plano P1 não possui suporte via telefone apenas através da comunidade do Office 365. Vamos detalhar um pouco mais acerca da comunidade do Office 365 mais adiante.

Para atendimento você conta com o número de telefone: 0800 047 4958. O suporte em português funciona muito bem de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana apenas em inglês e com um tradutor para quem não domina a língua.

Através do seu portal no Office 365 você pode abrir chamados relacionados ao uso e aguardar a resposta para as suas dúvidas via e-mail.

Suporte no portal do Office 365

Na guia suporte do portal você tem acesso a estas opções de suporte.

Visão Geral

É aqui que você consulta a ajuda do Office 365 e verifica outros aspectos importantes como chamados abertos, acessa um assistente de ajuda, faz o download da ferramenta de diagnóstico do Office 365 e consulta administradores delegados como a CloudExperts, por exemplo.

Solicitações de Serviço

Nesta guia você abre as solicitações de suporte para dúvidas e resolução de problemas no seu ambiente. Dica: quando for abrir um chamado forneça uma descrição bastante completa do seu problema.

Integridade do Serviço

Se você está verificando alguma instabilidade em alguns dos componentes do Office 365 é aqui aonde você deve consultar primeiramente. A console vai fornecer a você uma visão geral da saúde de todo o ambiente do Office 365.

Manutenção Planejada

Consulte todas as manutenções que irão ocorrer no Office 365. É nesta página aonde você verificar quais serão as próximas manutenções agendadas no ambiente dos datacenters que mantém o Office 365 funcionando.

Comunidade do Office 365

NO site da comunidade do Office 365 você entra em contato com usuários e especialistas do Office 365 no mundo todo. Isso é uma ótima oportunidade para aprender mais acerca do produto, tirar dúvidas e arrumar algumas dicas muito boas relacionadas a suporte para o Office 365. O link para a comunidade é este: http://community.office365.com/

Ajuda e suporte para o Office 365

O site oficial para ajuda e suporte é este: http://support.microsoft.com/ph/15834/pt não podemos negar que a Microsoft fornecer muito conteúdo para todas as suas soluções e o Office 365 não uma exceção a regra.

jul 16, 2014
Helinton
Comentários desativados

Apresentado o Delve, anterior “Oslo”

delve

A Microsoft anunciou oficialmente o nome definitivo do que antes era conhecido como “Codename Oslo” para Delve. A solução possui o mesmo objetivo que é permitir um acesso diferente a informação através de associações a pessoas, conversações e relacionamentos existentes dentre a informação. É sem dúvida um avanço no desenvolvimento do conceito de “Trabalho em rede” proposto recentemente pela empresa.

A solução Delve é capaz de pesquisar termos dentro do ambiente do Office 365 e através de uma interface amigável e bastante intuitiva apresentar qual relação existe por exemplo entre um documento e pessoas que fazem parte da organização trabalhando naquele mesmo documento. Já verificamos estas solução em um post anterior aqui mesmo no blog. Você pode consultar neste link.

Com Delve, você não precisa mudar nada sobre a maneira como trabalha. Através do Office Graph, o Delve é preenchido automaticamente com as atividades que você já faz todos os dias, tais como quais os documentos que você compartilha,  a que as pessoas que você conecta,  quais os documentos que você leu. Existem atividades privadas, como documentos que visualizados e atividades públicas, como as pessoas que você segue no Yammer. Atividades privadas sempre permanecem privadas. [Fonte]

Quando o Delve estará disponível?

A Microsoft ainda não divulgou uma data oficial de lançamento do Delve e também ainda não foi possível identificar se a solução estará disponível em todos os planos do Office 365 que possuam o SharePoint Online. O que se sabe é que o Delve será disponibilizado até o final deste ano.

Para mais informações relacionadas você pode assistir o vídeo abaixo aonde é possível verificar em muito detalhes o funcionamento do Delve.

Recomendamos também consultar o blog oficial do Office com mais informações referentes ao Delve neste post. A medida em que novas informações sobre o Delve forem divulgadas iremos criar postagem relacionadas aqui no 365Brasil Blog.

Páginas:1234567...56»
Consultoria sem custos para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+