mar 25, 2015
Felipe Lucas

ExpressRoute também para o Office 365

ExpressRoute

Imagine ter uma conexão direta este o seu ambiente local e o Office 365. Uma conexão segura, confiável e capaz de proporcionar a você mais tranquilidade de uso da solução de produtividade online da Microsoft. Com o ExpressRoute é exatamente o que é obtido. Uma conexão segura, estável e ideal para garantir a sua continuidade de negócios com o mesmo nível de serviço de 99.9% de disponibilidade.

Com o ExpressRoute você terá uma conexão privada diretamente aos Datacenters da Microsoft utilizando uma rede WAN ou MPLS VPN por exemplo. Com o uso desta tecnologia é como se você fizesse o Microsoft Azure de “sua nuvem privada”. Além disso com o uso do serviço as conexões diretas ao Azure não usam a internet pública permitindo assim maior segurança e privacidade das informações.

O ExpressRoute inicialmente está disponível para conexões ao Microsoft Azure mas já é oficial que será também disponibilizado para o Office 365 ainda neste ano segundo este artigo no blog oficial do Office que serviu de fonte para nosso post. Quando estiver plenamente disponível a Microsoft será a única empresa a fornecer acesso direto via rede privada tanto ao Azure como também ao Office 365.

Como ter acesso ao ExpressRoute?

Se sua organização já utiliza o Microsoft Azure os detalhes relativos a contratação e preços do ExpressRoute já estão disponíveis neste endereço:

http://azure.microsoft.com/pt-br/pricing/details/expressroute/

Até 30 de Junho de 2015 conexões com 10Mbps são oferecidas sem custos. Dados aos custos envolvidos e também a relativa complexidade relacionado o ExpressRoute pode ser algo destinado a organizações com necessidades especificas.

Um recurso também bastante útil relacionado as demandas de conexão para o Office 365 está disponível no link abaixo:

https://technet.microsoft.com/library/f97c2f06-0426-443d-8a16-d98abb0da252

Nesta documentação você poderá verificar como é possível utilizando melhores práticas e recomendações da própria Microsoft otimizar migrações e até melhorar o uso de todos os componentes do Office 365 em seu ambiente local.

mar 18, 2015
Comentários desativados

Cliente Skype for Business disponibilizado

Cliente Skype for Business

A Microsoft fez mais um ótimo anuncio nesta semana para usuários do Office 365 em todo o mundo: a disponibilização do cliente Skype for business para download de avaliação. Como já sabemos o Skype for Business substituirá o Lync em alguns meses. A nova versão é bastante promissora e já pode ser experimentada por usuários de empresas que fazem uso do Lync e Lync Online.

O objetivo do cliente Skype for business neste momento é familiarizar os gerentes de TI e responsáveis com a nova interface que trará inovações e recursos nativos tanto do Skype como também do cliente Lync. Além dos recursos de presença, comunicação via texto, voz e vídeo e reuniões online o novo aplicativo também permitirá localizar usuários da rede Skype tanto fora quanto dentro da sua organização.

Dessa maneira se você já usa o Lync ou Lync Online pode acessar este endereço e efetuar o download do cliente Skype for Business. Lembre-se de que esta é uma versão preview que objetiva tornar o futuro de processo de migração para o novo cliente mais eficiente.

O que mudou com o novo cliente Skype for Business?

Em um artigo ainda não traduzido para o português você pode conferir todas as principais novidades do cliente Skype for Business. Abaixo um resumo das novas funcionalidades:

Novo visual: A Microsoft está caprichando no visual do Skype for Business que trás muita similaridade com a versão atual do cliente Skype.

Call via Work: Resumidamente este recurso permite que você direcione chamadas para qualquer feita via telefone para o cliente Skype for Business.

Integração com diretório Skype: Ainda apenas disponível com o uso do Skype for Business Server este recurso permite acesso a imensa rede mundial de usuários do Skype. Ideal para organizações que precisam estar em contato com cliente e vice-versa.

Experiência Lync e Skype: Este recurso garante que um administrador possa ou não habilitar a experiência do cliente Skype para os usuários. No Skype for Business Online o cliente padrão é o cliente do Skype. Vale lembrar que algumas funcionalidades só estão disponíveis no cliente Skype como o Call via Work ou Call Monitor descrito abaixo.

Call Monitor: Permite ter uma experiência de cliente minimizada. Algo que conhecemos bem no cliente Skype. É ideal quando você tem um monitor menor e precisa de mais “espaço.

Avaliar chamada: Outro recurso nativo no Skype que também teremos na versão for business. Ele permite avaliar a qualidade de uma chamada via Skype ao terminarmos a mesma. Esta funcionalidade só existe no Skype for Business Server  2015.

Acesso a controle da chamadas: Garante facilidade e rapidez de acesso a controles de chamadas para teclados de discagem durante a realização de ligações externas e internas.

Emoticons: Os famosos emoticons do Skype estão também disponíveis no cliente Skype for Business.Naturalmente podem ser desabilitados no cliente.

[Fonte]

mar 11, 2015
Felipe Lucas
Comentários desativados

Office 2016 Preview: Como ter acesso?

Office 2016 Preview

A Microsoft já começou apresentar alguns dados relativos a próxima versão do Office que deve possivelmente ser lançada ainda este ano. Primeiramente em um evento relativo ao Windows 10 realizado em Janeiro e agora mais recentemente no MWC 2015 como podemos ver neste artigo no reconhecido site Neowin, famoso por noticias referentes ao Windows. Naturalmente estas apresentações mostram recursos do Office 2016 Preview que ainda está em desenvolvimento.

Ao que tudo indica o novo Office 2016 terá uma maior integração entre dispositivos distintos como tablets, smartphones e desktops. Além disso funcionalidades estão sendo adicionadas para deixar o uso em telas sensíveis a toque ainda mais eficiente. No Office 2016 Preview teremos por exemplo uma Ribbon que pode ser alterada para um outra interface chamada “Palette” capaz de facilitar o acesso aos menus.

Além disso com o Office 2016 Preview já podemos ver uma integração ainda mais entre as aplicações do Office como Outlook, Word e Excel por exemplo. O novo Office é parte da estratégia da Microsoft de criar uma experiência chamada de “Universal Apps” que são aplicações que se adaptam aos dispositivos utilizados sem comprometer a produtividade dos usuários.

Como baixar o Office 2016 Preview?

Na semana passada a Microsoft disponibilizou para os usuários de Mac a versão 2016 do Office para esta plataforma. Para baixar a mesma você pode seguir para este endereço:

http://products.office.com/mac/mac-preview

Com o Office 2016 Mac Preview já é possível verificar algumas das inovações da suíte de produtividade mais usada no mundo. Se você é usuário do Windows terá ainda de esperar um pouco mais para ter acesso a versão para avaliação.

Se você faz parte do Microsoft Connect que é um programa de de avaliação e feedback de tecnologias da empresa pode baixar e instalar o Office 2016 Preview deste que concorde com os termos de não divulgação exigidos pela Microsoft.

mar 4, 2015
Comentários desativados

Relatórios para Office 365 com o ReportExperts

Relatórios para Office 365

Visibilidade de uso e maior governança para o seu ambiente em nuvem é fundamental para organizações de todos os tamanhos e os relatórios para Office 365 podem fornecer isso. Nativamente o a solução da Microsoft fornece alguns tipos de relatórios bastante úteis. Todavia ainda existe algumas funcionalidades não totalmente suportadas. Como por exemplo saber facilmente e de maneira rápida o último logon de um usuário ou grupo de usuários.

Um outro aspecto fundamental é a apresentação destes relatórios. Muito administradores precisam enviar estes relatórios para gestores e outros responsáveis organizacionais de maneira prática e com pouco esforço. Isso é fundamental e com os relatórios para Office 365 nativos ainda não conseguimos obter isso totalmente.

Pensando neste tipo de necessidade disponibilizamos no mês passado uma solução chamada ReportExperts que fornece uma ampla gama de recursos de relatórios para Office 365 bastante completos e que podem ser customizados, agendados e salvos para serem executados quando necessário. Estes são alguns exemplos de relatórios disponibilizados:

· Acesso ao ambiente Office 365 (Ultimo Logon)
· Tamanhos de caixas no Exchange Online
· Usuários inativos
· Relatórios de licenciamento
· Relatórios de sessões do Lync Online
· Relatórios de uso do SharePoint Online
· Tipos de conexão ao ambiente
· E muitos outros…

Relatórios para Office 365 sem custo adicional

Um importante aspecto do ReportExperts é que ele pode ser utilizado sem qualquer custo se você possui um máximo de 50 usuários no seu ambiente do Office 365 e adicionou a CloudExperts Consultoria como seu parceiro de registro no Office 365. Para mais detalhes visite este endereço ou entre hoje mesmo em contato conosco.

Para clientes com mais de 50 usuários o ReportExperts é oferecido a um nível de preço diferenciado caso nosso ID seja adicionado em sua(s) assinatura(s). Naturalmente você deve ter um plano pago do Office 365 adquirido através de contrato online com a Microsoft. Planos educacionais gratuitos ou qualquer outro plano sem custos ficam fora nesta oferta.

Você pode conferir mais detalhes visitando o site oficial do ReportExperts em:

http://www.office365brasil.com.br/rptex

Em caso de dúvida fale conosco.

Páginas:1234567...65»
Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+