set 17, 2014

Azure Rights Management, o que é?

Azure Rights

Muitas organizações estão cada vez mais preocupadas com a segurança das informações em seus ambientes. Em momento pós-Snowden a confidencialidade de dados passou a ser algo sempre presente em debates entre gestores e executivos em empresas dos mais diferentes segmentos. Dado a isso e por muitos outros fatores considerar uma solução como o Azure Rights Management para garantir a proteção e confidencialidade de informações essenciais.

Segundo da definição da Microsoft o Azure Rights Management fornece capacidades de uso de encriptação, identidade e politicas de autorização para e-mails e documentos armazenados no ambiente do Office 365. Seja para proteção especifica de tipos de arquivos ou para uma abordagem mais ampla aonde todos os tipos de arquivos são protegidos a tecnologia possui uma ampla esfera de alcance ajudando sua organização a entrar em conformidade com regulações internas ou mesmo requerimentos internacionais como ISO/IEC 27001:2005, EU Model Clause entre outros.

O Azure Rights Management possui requerimentos essenciais e pode ser endereçado a resolver que são decorrentes por exemplo do compartilhamento indevido de documentos e informações de negócios protegendo tais em diferentes dispositivos que os usuários utilizam no dia a dia seja Windows, iOS, Mac ou Android.

Licenciamento do Azure Rights Management

A solução é licenciada de maneira bastante simples. Se você possui os planos E3 e E4 parabéns você já possui o licenciamento. Caso você possua alguns dos seguintes planos: Office 365 Enterprise E1, Office 365 Enterprise K1, Exchange Online Plano 1, Exchange Online Plano 2, e Exchange Online Quiosque é possível assinar individualmente o Azure Rights Management por um custo mensal de U$2,00 (aproximadamente R$4,60) por usuário.

É possível também avaliar gratuitamente a solução durante 30 dias para um número máximo de até 25 usuários. O que é uma ótima maneira de determinar o perfeito alinhamento as suas necessidades. Basta usar o link abaixo para iniciar a avaliação.

Para mais detalhes relacionadas recomendamos a seguinte documentação:

http://technet.microsoft.com/en-us/library/jj585026.aspx

set 10, 2014
Felipe Lucas
Comentários desativados

Office Delve é oficialmente pela Microsoft

office delve

A Microsoft oficialmente lançou a nova solução para busca eficiente de conteúdo dentro de um ambiente com Office 365. Primeiramente apresentado como Codinome “Oslo” o Office Delve fornece uma totalmente nova experiência para localização de dados sejam eles dos mais diferentes tipos graças ao potencial de uma solução chamada Office Graph que segundo a o blog oficial utiliza técnicas de “aprendizagem de máquina”(machine learning) sofisticada para mapear as relações entre as pessoas, conteúdo e atividade que ocorrem em todo o Office 365.

A tecnologia por de trás do Office Delve realmente surpreende tornando a tradicional “Busca” em uma experiência muito mais imersiva rica e colaborativa a medida em que proporciona em poucos passos capacidades de compartilhamento de conteúdo, localização de conteúdo anteriormente compartilhado com você e que possui relevância para aquilo sua atividades.

Naturalmente todo o conteúdo acessado através do Office Delve respeita as permissões de acesso aplicadas dentro do ambiente do Office 365.

Quando o Office Delve estará disponível?

Segundo informado pela Microsoft o Office Delve inicialmente estará disponível para os planos E1 – E4 e correspondentes nos planos educacionais do Office 365. No ano que vem a tecnologia será também levada para os outros planos. Para os clientes atuais o update que irá permitir usar a solução será disponibilizado inicialmente para os participantes do programa Opt-In em First Release para mais detalhes consulte esta documentação.

Após isso o Office Delve começará a ser disponibilizado para outros clientes do Office 365 com expectativa de total disponibilização no inicio de 2015. No ano que vem os futuros novos planos do Office 365 já apresentados já virão com a aplicação integrada o que adiciona ainda mais valor a solução de produtividade em nuvem da Microsoft.

Para mais informações relacionadas ao Office Graph e Office Delve visite:
http://blogs.office.com/2014/09/08/milestone-office-delve/

Abaixo dois vídeos super interessantes relacionados:

Powered by the Office Graph

Introducing Office Delve

set 3, 2014
Comentários desativados

Personalização Office 365: Temas customizados

personalização Office 365

Ontem(02/09/14) foi feito o anúncio de uma recurso já a bastante tempo esperado no Office 365. A capacidade de personalização Office 365  do portal com a possiblidade de inclusão de logomarca, cores e temas que irão transformar a experiência ainda mais “pessoal” para os usuários da solução Microsoft.

Com o novo update é possível fazer um upload de uma imagem que deve ter as dimensões de 200 x 50 pixels em formato JPG, PNG ou GIF e com no máximo 10 KB. A imagem poderá receber um link que redirecione para o seu website oficial por exemplo. Também é possível mudar o esquema de cores para se adequar ao padrão da sua organização.

tema-office365

Os usuários também já devem ter reparado que as opções nos menus do Office 365 também ficaram maiores facilitando o acesso aos serviços como Outlook, OneDrive, etc.…Além disso o número de serviços disponíveis para acesso rápido também aumentou do anterior número máximo de 6(seis) link de acesso. Agora se

Mais uma ótima capacidade de personalização Office 365 que deixa o ambiente ainda mais alinhado ao seu negócio.

Quando essa personalização Office 365 estará disponível?

Já conseguimos ter a visibilidade de que a personalização Office 365 esta disponível para alguns clientes que atendemos aqui na CloudExperts o que significa que a atualização já começou a ser implantada pela Microsoft.

Para determinar se sua organização já possui acesso acesso a este recurso visite o perfil da sua empresa através do endereço:

https://portal.office.com/admin/default.aspx#@/CompanyManagement/CompanyProfile.aspx

Se você conseguir visualizar a opção de personalização Office 365 para temas como na imagem abaixo poderá efetuar sua configuração desejada:

image

Lembre-se apenas de obedecer os requerimentos com relação a tamanho de imagem e formatos aceitos para garantir que tudo funcione como desejado.

Para mais detalhes relacionados sobre a personalização Office 365 anunciada você pode visitar o website o blog oficial do Office neste endereço.

ago 27, 2014
Comentários desativados

Exchange Online Protection: AntiSpam efetivo

exchange online protection

Um dos aspectos fundamentais em qualquer ambiente de e-mail corporativo é a sua capacidade de lidar com questões relacionadas a segurança do fluxo de e-mails tanto recebidos como enviados pelos usuários. Nos dias atuais verificamos um crescente número de mensagens indesejadas conhecidas como SPAM. Neste artigo iremos verificar como o Exchange Online Protection pode ajudar neste sentido.

Segundo uma pesquisa da Cisco em Maio de 2014 o volume de SPAM mundial aumentou para o valor mais alto deste 2010. Dado a este aumento é perfeitamente natural que seja necessária a implantação de uma solução que busque auxiliar na redução da quantidade de SPAM recebido. Todos os clientes do Office 365 que fazem uso do serviço de e-mail possuem uma solução chamada Exchange Online Protection(EOP) que objetiva proteger sua organização contra SPAM e também Malware.

O Exchange Online Protection “usa tecnologia patenteada AntiSpam para ajudar na obtenção de taxas de alta precisão. O serviço fornece a filtragem de conexão precisa e a filtragem de conteúdo em todas as mensagens de entrada. A filtragem contra spam durante o envio de mensagens também será habilitada se você usa o serviço para o envio de e-mails, contribuindo assim para proteger as organizações que usam o serviço e seus destinatários”. [Fonte]

O Exchange Online Protection é efetivo?

Essa é uma pergunta totalmente válida e feita por quem realmente precisa garantir um ambiente seguro e produtivo. Todavia é preciso se lembrar que não existe uma solução perfeita que irá bloquear 100% de SPAM. Iremos encontrar sempre cenários de “Falso Positivo”, ou seja, e-mails que não deveriam ser bloqueados pelo AntiSpam e também “Falso Negativo” aonde e-mails que deveriam ser bloqueados acabam não sendo.

O Exchange Online Protection pode ser considerado como uma efetiva forma de minimizar o volume de SPAM e outros tipos de ameaças em mensagens dentro das organizações que fazem uso da solução.

Se você quer conhecer mais sobre as potencialidades da solução recomendamos este endereço com informações pertinentes relacionadas:

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/jj200762(EXCHG.150).aspx

O EOP está também disponível para organizações que não usam o Exchange Online e buscam uma eficiente solução de proteção para seus ambiente de correio eletrônico. Você pode inclusive iniciar uma avaliação do Exchange Online Protection no link abaixo. Para mais detalhes você pode entrar em contato.

Páginas:1234567...58»
Consultoria sem custos para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+