set 21, 2016

Usando o Microsoft Planner no Office 365

Microsoft Planner

O Microsoft Planner pode ajudar a você e sua empresa a manterem um nível melhor de organização das suas tarefas. É especialmente necessário para garantir que sua empresa atinja um nível organizacional adequando as suas necessidades de negócios.

Se sua organização já tem o Office 365 Planner disponível é muito fácil começar a usar. É preciso todavia ter certeza de seu plano está elegível para usar a solução. O seguintes sãos mencionados pela Microsoft:

Office 365 Enterprise E1, Office 365 Enterprise E3, Office 365 Enterprise E4, Office 365 Enterprise E5, Office 365 Edu, Office 365 Edu E3, Office 365 Edu E4, Office 365 Business Essentials e Office 365 Business Premium.

Anteriormente aqui mesmo no blog publicamos um artigo relacionado ao Office 365 Planner que agora começa a ser amplamente disponibilizado para usuários do serviço.

O Microsoft Planner permite anexar arquivos em tarefas, trabalhar em conjunto nesses arquivos e até mesmo conversar sobre as tarefas sem precisar alternar entre aplicativos. Com o Planner, todas as discussões e resultados da equipe seguem o planejamento e não ficam retidos em aplicativos diferentes.

O Planner funciona em todos os seus dispositivos. E com ele, todos estão sempre atualizados. Basta uma olhada nos gráficos para saber o andamento das coisas e se a equipe está progredindo em direção ao objetivo.

Fonte

Começando a usar o Microsoft Planner

O primeiro artigo que desejamos recomendar está disponível através deste link e é um guia bastante prático relacionado ao uso da ferramenta.

Vale lembrar que antes de começar a usar a solução na sua organização é recomendável um bom planejamento acerca de todo o potencial e principalmente se seu fluxo de trabalho está alinhado ao uso do serviço.

O endereço de acesso ao seu portal no Microsoft Planner é essa: https://tasks.office.com usando nosso encurtador de url´s criamos o seguinte atalho para o mesmo: http://o365.ws/t

Abaixo um vídeo disponibilizado pela Microsoft:

set 14, 2016
Felipe Lucas
Comentários desativados em Project Online Premium: Gestão de projetos completa na nuvem

Project Online Premium: Gestão de projetos completa na nuvem

Project Online Premium

Em dois artigos anteriores verificamos quais são os recursos disponibilizados no Project Online Essencials e no Project Online Professional. No post de hoje iremos ver Project Online Premium que incorpora o que existe de mais completo para gerenciamento de projetos via nuvem.

Essencialmente falando a versão Premium engloba todas as funcionalidades das outras duas e trás ainda mais recursos requeridos para:

– Analise de projetos e gerenciamento de portfólios
– Gerenciamento de recursos da empresa
– Gestão financeira com estimativa de custos e benefícios
– Seleção e análise de portfólios
– Gestão de pool de recursos
– Aprovar/rejeitar/modificar solicitações de contrato de recursos de entrada
– Planejamento de capacidades e otimização de projetos

O Project Online Premium possui o que existe de melhor para o gerenciamento de projetos na sua organização. A Microsoft é uma empresa líder em soluções PPM (gerenciamento de portfólios de projetos).

Os produtos da família Project são reconhecidamente eficientes e utilizados por grandes empresas em todo o mundo. Anteriormente você precisava considerar o licenciamento do Project Server, SharePoint e as licenças do Project Professional bem como Cal´s de acesso para o ambiente para ter um ambiente assim.

Com o licenciamento do Project Online Premium você obtém tudo isso e ainda não precisa se preocupar com adquirir hardware caro e especializado para implantar esse ambiente.

Avaliação do Project Online Premium?

Caso sua organização deseje avaliar todos os recursos do Project Online Premium basta hoje mesmo entrar em contato conosco para o fornecimento de um ambiente de testes para avaliação destes de todos os recursos da solução.

Recomendamos também a leitura da seguinte documentação relacionada ao gerenciamento de portfólio do Microsoft Project: https://technet.microsoft.com/library/dn567686(v=office.15).aspx

Essa documentação é bastante abrangente e irá fornecer acesso a informações essenciais para quem que já usa ou está considerando usar o Project Online para uma gestão eficiente de projetos na sua organização.

set 7, 2016
Comentários desativados em Project Online Professional: Gestão de projetos na nuvem

Project Online Professional: Gestão de projetos na nuvem

Project Online Professional

O Project Online Professional fornece a sua empresa recursos essenciais para uma gestão de projetos eficiente através da nuvem. Essa versão da solução Project Online da Microsoft é desenhada para que você possa ter uma visão mais apurada de projetos, pessoas e recursos na sua organização.

A ferramenta fornece uma visão ampla permitindo mais visibilidade se comparada ao Project Online Essentials.

Através do licenciamento do Project Online Professional você também obtém o licenciamento do Project Professional que pode ser instalado em até 5 computadores por usuário.

Com o Project Online Professional é possível também controlar agendas, custos de projetos e ter relatórios eficientes que fazem uso de inteligência de negócios(BI) para lhe fornecer mais visibilidade e controle sobre seu ambiente de projetos na nuvem.

Como vantagens para o uso do Project Online Professional podemos destacar:

– Gestão de projetos via nuvem
– Instalação local do Project Pro sempre atualizado
– Gerenciamento de custos
– Gerenciamento de recursos de projetos
– Relatórios nativos como: Burndown e a Visão Geral do Recurso
– Colaboração e armazenamento de documentos na nuvem

Como posso avaliar o Project Online Professional?

Antes iniciar hoje mesmo sua avaliação do Project Online Professional recomendamos muito uma analise na descrição de serviços da solução que pode ser visualizada neste link fornecendo a você uma visão ampla relacionada as potencialidades.

A seguir para iniciar uma avaliação de 30 dias sem qualquer compromisso você pode seguir para este link: http://bit.ly/2csHNXw

Durante o prazo de avaliação todas as funcionalidades estão habilitadas.Você terá a possibilidade de experimentar a solução com até 25 usuários.

Não existe quantidade mínima para contratação de licenças e você ainda pode mesclar usuários que tenham perfil para usar o Project Online Essentials.

No próximo artigo na semana que vem fechamos a série relacionada ao Project Online apresentando o Project Online Premium  e todo o seu potencial para gestão de projetos através da nuvem com todos os recursos disponíveis.

ago 24, 2016
Felipe Lucas
Comentários desativados em Project Online Essentials: O que é, e como licenciar?

Project Online Essentials: O que é, e como licenciar?

Project Online Essentials

A Microsoft disponibilizou recentemente o Project Online Essentials que é um novo nome para o Project Lite que já apresentamos em um artigo aqui mesmo no nosso blog. A função desse plano continua sendo a mesma e os requerimentos também são os mesmos.

O propósito do licenciamento do Project Online Essentials e que os membros da equipe gerenciarem tarefas, enviarem quadros de horários e colaborarem com os colegas.

É através do uso dessa solução que membros de um grupo de projetos podem estar inseridos dentro de uma ambiente de gestão de projetos para funções bastante especificas que envolvem funções como gestão de riscos, quadros de horários, delegação de tarefas e até mesmo armazenamento de arquivos relacionados a projetos e compartilhamento via nuvem.

Como anteriormente o Project Online Essentials é um “Add-on”. Ele requer um ambiente já configurado com o Project Online ou mesmo Project Server para que possa ser utilizado. Não é possível criar todas as funcionalidade de gerenciamento de Projetos apenas com este licenciamento dessa solução. Lembre-se muito bem disso.

Para usar a solução o usuário deverá contar apenas com o browser suportado, e é nesta interface que ele irá executar todas as tarefas requeridas.

Caso tenha o Office 365 em algum plano que forneça o Skype for Business também é possível ver em tempo real detalhes relativos a status de presença e assim colaborar com outros usuários do serviço.

Posso avaliar o Project Online Essentials?

A CloudExperts fornece a você a chance de avaliar um ambiente completo com o Project Online Essentials em funcionamento. Entre em contato conosco hoje mesmo solicitando uma avaliação da solução.

Caso queira mais detalhes relacionados ao produto pode verificar aqui a descrição de serviços do Project Online.

No próximo artigo na semana que vem iremos dar uma visão geral sobre o Project Online Professional.

Páginas:1234567...82»
Consultoria sem custos para Office 365

ReportExperts

Relatórios avançados para Office 365
Conheça mais sobre o Office 365
Office 365 e Windpws Phone
Avalie o Project Online para Office 365
Avalie o Project Lite
Avalie o Project Lite
Avalie o OneDrive for Business

Avalie

Avalie o Office 365
DNS Office 365
Cloud SMTP Relay para Office 365

o365 Advisor

Diversos links para o Office 365
Blog administrado e mantido pela CloudExperts

Google+