Microsoft Teams Essentials é lançado

A Microsoft continua investindo forte no desenvolvimento e integração do Microsoft Teams para os ambientes de pequenos négocios.

A bola da vez a o lançamento da nova versão do Teams especialmente desenvolvida para estes perfis.

O Teams Essentials permite que aqueles com e sem uma conta do Teams participem de forma fácil e eficaz. Embora a versão gratuita do Microsoft Teams ainda esteja disponível, o Teams Essentials oferece limites estendidos, como reuniões mais longas e mais armazenamento. Vamos dar uma olhada mais de perto em como o Teams Essentials pode atender às suas necessidades.

O Teams Essentials não requer nenhum conhecimento de TI avançado e inclui os mesmos recursos que a versão gratuita do Teams com alguns diferenciais.

A versão Essentials oferece 10Gb de capacidade de armazenamento, reuniões ilimitadas por até 30h, 300 participantes e suporte da Microsoft.

Versão gratuita continua valendo

Por enquanto a versão Free do Teams está disponível e acredito que assim ficará por um bom tempo.

Você uma avaliação da versão gratuita clicando aqui neste link

Acredito que a versão Essentials seja mais direcionada para empresas ou pequenos negócios que curtem usar o Teams mas não possuem necessidade dos recursos do Business Basic por exemplo.

Uma possibilidade são empresas que usam outras plataformas ou mesmo apenas um plano do Exchange Online Plano 1 ou mesmo Exchange Online Quiosque e querem ter um Essentials para reuniões online eficientes.

Portando é uma boa novidade para quem economizar mesmo que pouco com esse plano.

Como fazer para adquirir essa versão do Microsoft Teams Essentials?

Você pode clicar neste link para efetuar a compra ou a qualquer momento pode pedir uma cotação do Teams Essentials enviado uma mensagem.

Lembrando que ao adquirir conosco você já recebe:

  • Suporte para implementação e uso da solução
  • Serviço de DNS altamente disponível para o Microsoft 365
  • Descontos adicionais em licenciamento Microsoft

Helinton

Gerente comercial na empresa CloudExperts parceiro Microsoft focado em soluções de nuvem pública para o mercado de pequenas e médias empresas.