Project e Planner ainda mais integrados

A Microsoft anunciou algumas atualizações importantes para o Project e o Planner, suas ferramentas de gerenciamento de trabalho populares no Microsoft 365.

Se o Planner e o Project atualmente atendem a um público um pouco diferente, a empresa também planeja apresentar uma experiência mais integrada entre os dois aplicativos em 2022.

O Planner ajuda você a gerenciar e monitorar as tarefas da equipe em um plano compartilhado, enquanto o Project leva o gerenciamento de suas tarefas e projetos para o próximo nível com mais flexibilidade e poder.

Dessa forma as iniciativas da Microsoft ao longos próximos vezes irão na direção de integrar Project e Planner de maneira mais ampla.

Até que o momento chegue

Enquanto isso, a Microsoft planeja introduzir um novo recurso que permitirá aos usuários agendar suas tarefas frequentes de planejamento para que ocorram em intervalos regulares.

O Microsoft Planner também está obtendo suporte para rich text e imagens , permitindo que os usuários insiram texto e imagens em negrito, itálico ou sublinhado nas notas de tarefas.

A Microsoft diz que sua ferramenta de gerenciamento de tarefas também está recebendo algumas novas integrações com outros aplicativos do Microsoft 365, embora a empresa ainda não tenha divulgado os detalhes.

O Microsoft Project está definido para adicionar novos recursos de gerenciamento de projeto nos próximos meses: O aplicativo Project no Microsoft Teams permitirá aos usuários iniciar conversas sobre tarefas específicas com seus colegas e mencioná-los.

O Project for the web também permitirá que os usuários do Microsoft 365 visualizem o andamento de suas tarefas atribuídas e forneçam atualizações de status.

Com o suporte de acesso de convidados no aplicativo da web do Project, os líderes de equipe serão capazes de adicionar usuários convidados e atribuir tarefas a eles.

A Microsoft continua adicionando novos recursos regularmente às suas ferramentas de gerenciamento de projetos, e a empresa continuará ouvindo os comentários para melhorar a experiência de colaboração para os funcionários.

Quer avaliar o Project e Planner juntos?

Se você quiser utilizar o Microsoft Planner de maneira eficiente o primeiro passo é ter alguns nos planos que contemplam esse recurso.

O Microsoft 365 Business Basic é a porta de entrada que pode ser considerada.

Para avaliar o Project você pode seguir para esse endereço em nossa página. Qualquer dúvida estamos a disposição para ajudar.

Fonte: OnMSFT

Helinton

Gerente comercial na empresa CloudExperts parceiro Microsoft focado em soluções de nuvem pública para o mercado de pequenas e médias empresas.