Office 2021 já disponível para licenciamento

A Microsoft está lançando sua nova versão perpétua do Microsoft Office 2021 para consumidores e empresas, junto com o Windows 11.

O Office 2021 é o sucessor do Office 2019 e traz novos recursos e melhorias para o popular pacote de produtividade no Windows e no macOS.

O Office 2021 é a versão autônoma do pacote Office da Microsoft que visa explicitamente consumidores e pequenas empresas que não desejam adquirir uma assinatura do Microsoft 365. Também é adequado para clientes com PCs que não têm uma conexão estável com a Internet ou não podem obter atualizações de recursos.

A versão mais recente do Office também vem com o Microsoft Teams para ajudar os usuários a entrar em contato com seus amigos, familiares e colegas.

Isso é parte do esforço da empresa para levar mais usuários a adotar os recursos de consumidor do Teams, e isso também pode ser visto no sistema operacional Windows 11 recém-lançado da Microsoft, que inclui um novo aplicativo de bate-papo desenvolvido pelo Teams para a experiência dos consumidores

Recursos para melhorar a integração entre pessoas com o Office 2021

A pandemia tornou necessario uma maior integração entre as usuários e a Microsoft entendeu isso muito bem.

Segundo Liat Ben-Zur, Vice-presidente corporativo do Microsoft 365 essa necessidade fez com que a empresa trouxesse para os usuários finais o Microsoft Teams.

Os novos recursos disponíveis no Office 2021 para consumidores e clientes empresariais incluem um novo recurso de coautoria em tempo real que permite aos usuários colaborar no mesmo documento com outras pessoas. 

Os aplicativos do Office também receberam uma experiência visual renovada, com uma paleta de cores neutras, interface de faixa de opções modernizada, cantos arredondados e muito mais.

A gigante de Redmond também está introduzindo vários outros recursos e melhorias que antes eram exclusivos para assinantes do Microsoft 365: A lista inclui tradutor e suporte de canetas no Outlook, uma opção de gravação aprimorada no PowerPoint, funções de matriz dinâmica para Excel e novos recursos de canetas digitais em aplicativos do Office.

A Microsoft afirma que o Office 2021 é compatível com Windows 11, Windows 10 e as três versões mais recentes do macOS.

Fonte: OneMSFT

Helinton

Gerente comercial na empresa CloudExperts parceiro Microsoft focado em soluções de nuvem pública para o mercado de pequenas e médias empresas.